O Vila Nova entra em campo na tarde hoje(22), pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes. O confronto será fora de casa, diante do Juventude, no Sul do país. A bola rola às 15 horas, no Estádio Homero Soltadelli, no município de Flores da Cunha, distante 20 km de Caxias do Sul.

O técnico Higo Magalhães poderá contar com 4 jogadores acima dos 23 anos, o limite permitido na competição. O zagueiro Danrlei e o lateral esquerdo Igor, já estavam no time desde a estreia, no empate em zero a zero com o Fortaleza. Os outros dois que estão compondo a delegação de aspirantes são, o goleiro Cleriston e o atacante Lucas Silva.

Lucas Silva foi titular do Vila Nova durante o Campeonato Goiano até a parada por conta da pandemia. Quando as competições retornaram, o jogador foi emprestado ao Água Santa-SP, para as últimas partidas do Paulistão, e foi titular na ocasião, marcando gol contra o Palmeiras inclusive.

Assim que retornou ao Vila Nova, começou a Série C como titular e recentemente perdeu essa condição, passando a ser opção do técnico Bolívar. Segundo informações, Lucas pediu para participar do time de aspirantes, para manter o ritmo de jogo e será titular no confronto de logo mais.

Outra novidade na delegação dos aspirantes é a presença do atacante Philippe de 20 anos que retornou ao Vila Nova recentemente. O jogador tinha sido negociado com o Sion da Suíça em 2018 e por não estar jogando nessa temporada, acabou acertando sua volta. Além do elenco de aspirantes, o atacante pode também ser opção para o técnico Bolívar na disputa da Série C.

Para o compromisso desta tarde, o técnico Higo Magalhães deverá mandar o time da seguinte maneira: Cleriston, Fabrício, Luisão, Danrlei e Igor; Éder Monteiro, Rui e João Pedro; Lucas Silva, Philippe e Gustavo Linhares.