O jovem atacante Paulo, revelado na base esmeraldina, foi um dos destaques da vitória do time diante da Aparecidense, por 2 a 0, na Serrinha. O jogador entrou no segundo tempo e com apenas dois minutos em campo, deu seu primeiro toque na bola para colocá-la no fundo das redes. Contente por marcar o primeiro gol como profissional, ele ressaltou o apoio que vem recebendo do técnico alviverde.

“Ficou feliz com as oportunidades que o professor Claudinei vem dando aos meninos, eles nos incentiva muito. Hoje, pude honrar a camisa do Goiás, e graças a Deus ajudei meu time. Sou torcedor do Goiás de coração, foi presente do meu pai antes dele falecer. Hoje tive a oportunidade de marcar meu primeiro e espero que seja o primeiro de muitos”, analisa.

Participando da pré-temporada desde a apresentação do elenco, Paulo tem acompanhado o time se reforçando na parte ofensiva, com as chegadas de Tiago Real, Carlos Alberto e João Paulo, que já estreou. Mesmo sendo o mais jovem, Paulo diz não temer a concorrência. “Temos que pensar em aproveitar as oportunidades, como eu consegui hoje. O pensamento é dar sequência e seguir trabalhando no dia a dia, quem estiver melhor vai entrar e espero poder participar disso”, comenta.

Disputa acirrada

A posição de meia atacante, era, no início do campeonato, uma das mais desfalcadas do elenco esmeraldino, junto com a lateral-esquerda. Porém, após uma série de contratações, a vaga acabou se tornando objeto de desejo de, ao menos, quatro jogadores. São eles: João Paulo, Tiago Real, Carlos Alberto, Liniker e Paulo. Ainda correm por fora Ramon e David, que podem ser aproveitados na posição.

João Paulo entrou como titular na partida deste sábado, contra a Aparecidense, porém, a vaga era de Ramon, que não entrou por conta de uma lesão. Tiago Real chegou recentemente e já deve ser aproveitado na próxima rodada, enquanto Carlos Alberto foi a maior contratação feita pelo clube esmeraldino e chegou com status de titular.

Ainda estão no páreo Liniker e Paulo, jovens promessas da base que têm o aval da torcida e da diretoria para disputar o posto de titular. Paulo se recuperou de lesão e já está na briga, enquanto Liniker segue no departamento médico. Dessa maneira, a briga segue apertada e caberá ao técnico Claudinei Oliveira decidir quem ficará com a vaga no time titular.