Com os treinamentos vetados na cidade de Goiânia devido ao decreto da Prefeitura Municipal que seguiu as recomendações do Governo do Estado de Goiás determinando a paralisação das atividades não essenciais no período de 14 dias, os clubes buscam alternativas para não interromperem a preparação para disputa do Campeonato Brasileiro.
O Goiás Esporte Clube vai realizar suas atividades em Aparecida de Goiânia, utilizando a estrutura do CT Coimbra Bueno. Já o Atlético-GO pode escolher a cidade de Trindade como local dos treinamentos nas duas próximas semanas.
Trindade, de acordo com o prefeito Jânio Darrot em entrevista à Sagres 730, não vai seguir o decreto do governador Ronaldo Caiado publicado na última segunda-feira (29), que determina o isolamento intermitente.
Um dos locais que poderiam receber jogadores e comissão técnica do Atlético é o Estádio Abrão Manoel da Costa, palco dos jogos do Trindade Atlético Clube. A informação foi apurada pela repórter Nathalia Freitas e ao ser questionado, o presidente rubro-negro, Adson Batista, não descartou e disse que a opção está sendo analisada.
O Estádio Abrão Manoel da Costa, possível casa do Dragão nos próximos dias, passou por uma reforma profundo em 2014 com a troca do gramado para a grama esmeralda. No ano passado as instalações foram reformadas e melhorias foram feitas ainda em 2020.