A semana não começou nada calma no Atlético-GO. Com a janela de transferências abrindo na próxima segunda-feira (18), a diretoria rubro-negra trabalha para fazer contratações e tentar impedir a saída dos principais atletas de seu elenco. Como o do meia-atacante Wellington Rato, que recebeu uma proposta do Al Bataeh, dos Emirados Árabes, prontamente recusada pelo clube goiano.

A informação é do repórter Venê Casagrande, que ainda revela que o desejo do clube árabe é o empréstimo do atleta pelo período de um ano, com o Dragão recebendo 250 mil dólares (cerca de 1,3 milhão de reais). De acordo com a publicação, o Atlético-GO só aceitaria vendê-lo e por um valor alto, já que tem Rato tem contrato até dezembro de 2023.

Leia também – Atlético-GO negocia o retorno de Willian Maranhão, sem espaço no Santos
Leia também – Atlético-GO anuncia contratação de volante que estava no Náutico
Leia também – Edson recebe proposta do exterior e está de saída do Atlético-GO

O interesse do futebol do exterior em Wellington Rato não é para menos. O meia-atacante é o artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados e se destaca também pela versatilidade. Após se destacar jogando na ponta direita em sua primeira passagem pelo time atleticano, foi utilizado como meia vestindo a camisa 10 e neste ano, com a ausência de um centroavante no elenco, também fez a função de 9.

Rato voltou ao Atlético-GO nesta temporada após um período emprestado ao V-Varen Nagasaki do Japão e recentemente renovou seu vínculo até o final do próximo ano. Um dos atletas que mais atuaram pelo clube em 2022, foi poupado na partida contra o Santos por conta do desgaste físico e deve ser uma das novidades do técnico Jorginho para o clássico desta quarta-feira (13) contra o Goiás que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.