A comissão técnica permanente do Atlético ganhou reforços no treinamento desta terça-feira (23). Quatro dos cinco atletas da base que se apresentaram ao clube no dia 8 de junho passaram por uma nova bateria de exames e, com os resultados negativos, já participaram das atividades com os demais atletas que treinam no CT do Dragão desde o dia primeiro deste mês.
Nos primeiros testes realizados, um atleta testou positivo e por isso ficou isolado em uma suíte do hotel-concentração no centro de treinamentos do clube. Este jogador, que não teve o nome revelado pelo Atlético, também já repetiu o exame da covid-19 e obteve um resultado negativo. Entretanto, por conta do protocolo, só retornará aos treinos nesta quarta-feira (24).
Com o goleiro Gabriel, o lateral-direito Luan Sales, os zagueiros Michel e Danilo e o atacante Vítor, o elenco atleticano que trabalha diariamente nas dependências do clube passa a ter 29 atletas. A tendência é que nos próximos dias o número aumente para 30, com a chegada de Matheus Frizzo que será emprestado pelo Grêmio até o final do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, a comissão técnica e o departamento médico do Atlético passam a reavaliar os grupos de trabalho que terão mais integrantes a partir desta semana. No início dos treinos presenciais, o protocolo rubro-negro previa quatro grupos de oito atletas cada, treinando dois de 8h às 9h30 e dois de 10h às 11h30.