Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás decidiu que o horário de funcionamento do Judiciário Goiano será, enfim, alterado.

Por 16 votos a 1, os desembargadores decidiram que o expediente do Poder Judiciário será das 8h às 18h. O horário passa será válido a partir de 1º de maio. A jornada de trabalho dos servidores, que passou a ser das 12 às 19 horas desde agosto do ano passado, ficará fixada conforme previsão legal, ou seja, de oito horas diárias (40 horas semanais) ou sete ininterruptas, e facultada aos diretores de Foro e chefias imediatas.

Em 22 de junho do ano passado, a própria Corte Especial aprovou, por unanimidade, a Resolução nº 11, implementando as sete horas ininterruptas com o objetivo de aumentar a produtividade e otimizar os serviços judiciais, melhorando, dessa forma, a prestação jurisdicional. Na época, o ato foi regulamentado pelo então presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza, por meio do Decreto Judiciário 2.341, de 7 de julho de 2011.