A temporada de 2021 já iniciou para o Atlético Goianiense, que além de classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, também é o líder do Campeonato Goiano após quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas. Porém, para alguns atletas, o trabalho está apenas no começo.

Como é o caso do volante Marlon Freitas que após a conquista do título estadual, ganhou uma semana de folga e retornou aos trabalhos há cerca de duas semanas. Nesta terça-feira (23) o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva na temporada, e relembrou com carinho com as conquistas do último ano.

“Fico feliz, a temporada passada foi muito especial para o clube principalmente, onde conquistamos todos os objetivos e conseguimos carimbar uma vaga na Sul-Americana também que é muito importante”, disse.

Leia também – Atlético-GO acerta empréstimo de atacante do Corinthians

A boa campanha coletiva do time rubro-negro foi reflexo também de destaques individuais. Ao lado do goleiro Jean, Marlon Freitas foi considerado um dos atletas mais regulares da equipe durante o Brasileirão e recebeu sondagens durante e depois o término da competição, como revelou o próprio presidente Adson Batista em diversas oportunidades.

Além do Botafogo, o Corinthians também apareceu como um clube interessado no carioca de 25 anos. Apesar de ver seu nome especulado em outras equipes, ele garantiu estar com o pensamento voltado para os objetivos do Dragão.

“Eu tenho contrato com o Atlético-GO, estou muito feliz aqui. Tenho a confiança da comissão (técnica), dos jogadores e do presidente, isso conta muito. Quero continuar fazendo meu bom trabalho, dando alegria para os torcedores e resultado para o clube”, afirmou o volante que tem contrato até dezembro de 2022.

Leia também – Atlético-GO negocia contratação de atacante do Santos

O ótimo desempenho foi coroado com o título do estadual, que teve um sabor ains mais especial para Marlon Freitas. Pela primeira vez na carreira o atleta levantou um troféu com a braçadeira de capitão.

“Foi uma honra poder ser capitão do Atlético-GO na temporada passada e levantar o troféu de bicampeão goiano. Esperamos, como um grupo, ter esse feito novamente nesta temporada, conquistar mais um título e ser tricampeão, mas com todo respeito aos adversários que são difíceis”, frisou.

Marlon Freitas erguendo o troféu do Goianão 2020 (Foto: Heber Gomes/ACG)

Leia também – Jean se despede do Atlético-GO e agradece oportunidade: “Gratidão, amor e carinho”