O último jogo do goleiro Jean pelo Atlético-GO foi no dia 27 de fevereiro quando conquistou o título do Campeonato Goiano e deixou a equipe rubro-negra com vaga garantida na Copa Sul-Americana. Porém, somente nesta segunda-feira (22) o atleta se despediu oficialmente através de suas redes sociais.

Contratado no início de 2020 em meio à maior polêmica de sua vida -foi preso nos Estados Unidos em dezembro de 2019 acusado de agredir a ex-esposa e teve o contrato suspendo com o São Paulo-, o camisa 1 precisou superar rejeição por parte da torcida e conquistar dentro de campo a titularidade que pertencia a Maurício Kozlinski.

A repercussão, em grande parte negativa em um primeiro momento, não intimidou a diretoria atleticana que bancou a contratação do atleta apostando na qualidade técnica do profissional e também na recuperação de um ser humano. Esses argumentos foram repetidamente ditas pelo presidente Adson Batista durante a temporada, que terminou com Jean artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e um dos grandes destaques da melhor campanha do clube na Série A.

Leia também – Atlético-GO negocia contratação de atacante do Santos

Em sua conta no Instagram, o jogador de 25 anos agradeceu a oportunidade dada pelo presidente Adson Batista e disse que a despedida é um “até logo”.

Queria agradecer imensamente ao clube Atlético-GO por ter me dado a oportunidade de vestir essa grande camisa, ao presidente Adson Batista que me acolheu no momento mais difícil da minha vida, a todos os meus companheiros de time, todos os funcionários do clube, todo mundo que contribuiu de alguma forma para que o meu ano fosse perfeito!
Foi uma temporada difícil para todos nós porém muito abençoada, de grandes conquistas para o clube e também para minha carreira!
Gratidão, amor e carinho são as palavras que definem o meu sentimento pelo Atlético Goianiense!
Fico na torcida com a certeza de que o atlético irá crescer cada vez mais! Até logo!

Com a camisa do Dragão, Jean disputou 46 partidas e marcou seis gols. Apesar de ter vínculo com o São Paulo, a diretoria tricolor já informou que o goleiro não será reintegrado ao elenco e que a intenção é negociá-lo.