Adib Elias (Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa)

Atual campeão da segunda divisão do Campeonato Goiano, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) corre os risco de não disputar o Goianão de 2019. O anúncio foi feito pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (5).

“Se não aparecer até terça-feira (7) alguém que queria ‘tocar’ o CRAC sem a ajuda da prefeitura, provavelmente nós teremos que comunicar a Federação Goiana de Futebol o afastamento do CRAC da Série A do Campeonato Goiano e nós voltaremos daqui dois anos na terceira divisão”, explicou o prefeito.

Tudo isso por conta de uma ação do Ministério Público local acatada pelo Juiz Marcos Vinpicius Ayres Barreto que impede que o município destine verba de patrocínio ao clube para a disputa do estadual na próxima temporada.

“Estou comunicando que eu estou me afastando, a prefeitura está se afastando e nós temos que pedir licença. A não ser que o Roberto (presidente), tenha alguma saída. Eu estou entregando, não dou conta de ‘tocar’ time de futebol. E se a Federação não entender que tem que ajudar os clubes, ninguém vai tocar”, completou Adib.

Segundo o prefeito, ele o presidente Roberto Silva ficaram com uma dívida de cerca de R$ 400 mil reais após a ascensão para a elite do futebol estadual e em entrvista exclusiva à Rádio Sagres 730 admitiu ser bem complicada a participação do clube na competição em 2019. 

“Há 15 dias nós colocamos nas rádios que a prefeitura não pode investir no CRAC, deixando à disposição de empresas, empresários e comerciantes importantes que poderiam assumir, mas não apareceu ninguém (…) Portanto nós devemos entregar ao Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Heinz, que deverá decidir a particpação ou não do Clube Recreativo e Atlético Ctalano no Campeonato Goiano, o que eu acho extremamente difícil”.

Bicampeão goiano, tendo conquistado os títulos de 1967 e 2004, o Leão do Sul foi rebaixado no ano passado após terminar o Goianão do ano passada na última colocação. Em 2017, o CRAC somou apenas nove pontos ganhando apenas uma partida em 14 disputadas. Se confirmar desistência, a Jataiense, quinta colocada na Divisão de Acesso desta temporada, fica com a vaga na elite do campeonato estadual.