Durante a tarde desse sábado, dia 18, a Aparecidense voltou a bater o Trindade. Dessa vez, a vitória foi no estádio Abrão Manoel da Costa e carimbou o passaporte do Camaleão para a grande final do Campeonato Goiano 2015.

Após o jogo, o treinador Márcio Azevedo valorizou a maturidade do time de Aparecida e não poupou elogios a sua equipe. “O psicológico individual de cada atleta é fundamental. É um grupo maduro, experiente e que sabia da pressão que iria encontrar hoje aqui em Trindade. Mais uma vez, eu tinha certeza que eles iriam fazer um grande jogo, como foi feito”.

Fora de casa, Aparecidense bate Trindade e garante vaga inédita na decisão

Após alguns anos, o estadual pode voltar a ser decidido nos pênaltis. Para isso, basta que o Goiás se classifique com um empate diante do Goianésia. Dessa forma, nenhuma das equipes terá a vantagem, que foi decisiva nos últimos anos. “Quando você vai para a decisão, qualquer detalhe faz a diferença. Temos de ter tranquilidade, sabemos que, independente de quem chegar na final, será um grande adversário, que vai nos dar muito trabalho”.

Sobre a decisão, Márcio Azevedo garantiu que não tem preferência quanto ao adversário. “O Goianésia tem uma torcida presente, que faz uma pressão grande. O Goiás é um clube que tem seus méritos, e que tenho muito carinho até por ter começado lá. No ano passado, em São Paulo, o Ituano foi campeão. A gente tem de pensar grande também”.

O técnico do Camaleão lembrou que tanto Goiás quanto o Azulão já jogaram contra o time de Aparecida durante a fase classificatória. “Fizemos um grande jogo contra a equipe do Goianésia e conseguimos a vitória. Contra o Goiás fizemos um bom jogo e empatamos. Já jogamos contra os dois times e sabemos e conhecemos as características de todos os jogadores. O mais importante é ter tranquilidade, recuperar os atletas durante a semana e disputar um jogo importante, uma decisão para que os jogadores possam ficar na história do clube”.