Após a vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico esmeraldino, Glauber Ramos, afirmou em entrevista coletiva que acredita na permanência do Goiás na Série A e que é bom a equipe conquistar os pontos. No entanto, ele reforça que ainda há um longo caminho: “Para gente, nesta situação que nós estamos, todos os jogos têm que ser encarados como uma final”.

Glauber ressaltou que a união do clube, com cada atleta se doando ao máximo e a mescla de juventude e experiência tem dado resultado. O técnico citou como lideranças positivas dentro do elenco o goleiro Tadeu, o zagueiro Fábio Sanches, o volante Ariel Cabral e os atacantes Fernandão e Rafael Moura.

A maturidade dos jovens que subiram para o profissional em um momento difícil do Goiás e “estão dando conta do recado” foi destacada pelo treinador esmeraldino. “Inclusive, falaram que não é para chamar mais de garotos da base, eles estão no profissional, eles são profissionais, eles não são mais os garotos da base, são os profissionais do Goiás”, afirmou.

Sobre a mudança de posição do atleta Shaylon, que saiu do meio-campo para a ala direita, Glauber Ramos fez questão de dar os méritos ao colega Augusto César. “[…] é um cara muito mais experiente e como ele jogou muito tempo de ala, na carreira toda, ele viu a possibilidade do Shaylon conseguir fazer essa função”. O técnico esmeraldino ainda contou que a aceitação do jogador mostra como o elenco está unido e se doando para que o Goiás permaneça na Série A.