O Vila Nova se despediu da primeira divisão de uma maneira menos dolorida do que poderia ser. Na última rodada da primeira fase, o time mostrou valentia e venceu o desesperado Grêmio Anápolis por 3 a 2, diante de apenas 120 torcedores presentes no estádio Serra Dourada, pior público da história do clube. O resultado levantou os ânimos dos jogadores e colocou fim à terrível sequência de sete derrotas consecutivas na competição.

O goleiro Toni, apesar de fazer um bom início de campeonato, acabou sofrendo algumas falhas nas rodadas finais e acabou a partida diante do Grêmio Anápolis bastante vaiado pelos torcedores que compareceram ao jogo. O camisa 1 do Tigrão falhou no primeiro sofrido, quando chegou na bola batida por Renato, mas não conseguiu agarrá-la. Consciente do erro, Toni admite que poderia ter evitado o primeiro gol:

“Na cobrança de falta eu sei que a falha foi minha, cheguei na bola mas não consegui ficar com ela. Não tenho problema em assumir quando eu erro. Lances como esses dão margem para as críticas surgirem, é lógico, mas não me importo com elas, até porque estou trabalhando muito para evitar que coisas assim aconteçam de novo. É nesse momento que nós temos que mostrar superação e melhorar a cada jogo. Tenho certeza que vou crescer e ser aplaudido em outras ocasiões”, declara.

Apesar disso, o Vila Nova conseguiu ter efetividade no setor ofensivo e voltar à frente do placar. Isso garantiu ao colorado a vitória na competição, que não salva o time do rebaixamento, mas dá novo ânimo para a sequência da temporada, de acordo com Toni: “Fico aliviado com a vitória, apesar dela ter vindo tarde demais. Poderíamos ter vencido antes e talvez evitado o rebaixamento, mas já que aconteceu, pelo menos nós colocados fim a um período negativo e terminamos o campeonato de maneira mais digna. Agora é pensar a diante e esquecer o que passou nesse primeiro semestre”, comenta o goleiro.

Para ele, o grande trunfo do Vila para o Brasileirão da Série B é o novo trabalho que se inicia com Sidney Morais, comandante do time para o restante do ano. “O Campeonato, com certeza, não foi como nós esperávamos. Tivemos um fracasso grande, mas agora é pensar na próxima competição, que é a Série B. É hora de redimir do que aconteceu e ir em busca de dias melhores. Para isso podemos nos apoiar no trabalho do professor Sidney, um ótimo profissional, que vai nos ajudar muito daqui para frente”, analisa.