O atacante Clayton chega ao Vila Nova como mais uma opção, para tentar resolver o problema da falta de gols do time colorado. Apesar de ter apenas 22 anos, e um contrato que vai até o fim de 2022, Clayton foi o terceiro artilheiro do Campeonato Potiguar com dez gols marcados.

Negueba, também do Globo-RN marcou doze gols, enquanto Wallace Pernambucano do América-RN, marcou 14 vezes. A princípio, em sua primeira entrevista como jogador do Vila Nova, Clayton destacou sua trajetória e demonstrou confiança em contribuir com o Vila Nova, marcando gols.

“Meu primeiro clube foi o Lajeadense, depois passei pelo Juventude, Guarany de Sobral. Agora o Globo-RN, onde fui campeão estadual e um dos artilheiros do campeonato e estou aqui pra ajudar. Venho com o intuito de fazer gols, como fiz no Globo-RN, ajudar o Vila Nova a alcançar os objetivos aqui. Pressão, simplesmente é cobrança minha mesmo, pra continuar fazendo gols e ajudar o Vila Nova”.

Leia também – Vila Nova tem jogo marcado no Brasileirão para sábado às 11 da manhã

Próximo jogo

Embora tenha chegado recentemente ao Vila Nova, Clayton entende que pode atuar já no próximo sábado(02), diante da Ponte Preta. Contudo, vai depender se a comissão técnica vai ou não, optar por sua estreia. Ainda assim, Clayton além de se colocar à disposição, também comenta sobre suas características, dentro de campo.

“Estou pronto sim, agora é seguir trabalhando, treinando junto com meus companheiros. Estou à disposição do treinador e se ele me levar pro jogo no sábado, vou tentar ajudar da melhor maneira. Sobre minhas características, sou um centroavante, atacante de força, que ajuda, briga e procuro sempre marcar os gols, pra ajudar minha equipe”, destacou Clayton.

Leia também – Emprestado: Meia contratado pelo Vila Nova após o Goianão vai para o Goianésia jogar a Série D

Campeão Potiguar

Na última semana, o Globo-RN conquistou o primeiro título estadual de sua história. Clayton destacou como foi essa experiência de levar o time de Ceará-Mirim ao título Potiguar e também da parceria com Negueba, que juntos, marcaram 22 gols, na campanha inédita.

“Foi uma experiência muito boa, conseguimos ser campeões com um grupo de jogadores jovens. Encaixamos certinho, eu e o Negueba completamos um ao outro dentro de campo e conseguimos levar o Globo-RN, ao primeiro título estadual”, concluiu Clayton.