O meia Íkaro de 25 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira(03), como mais um reforço para a temporada. Apesar de já ter atuado no segundo tempo da partida em que o Vila Nova venceu o Anápolis por três a um. Só agora, concedeu a primeira entrevista.

Leia também – “Aparecidense está na frente dos dois”, diz técnico do Camaleão sobre Vila e Goiás

Sobre já ter estreado, Íkaro destaca ter tirado um peso e elogia a competição estadual. O meio campista ainda destaca a intenção em agradar o torcedor e fala sobre suas características.

“A estreia foi boa. Tirei um peso das costas, é bom, principalmente pelos três pontos. Venho me preparando cada vez mais, para que todas as vezes que tiver oportunidade, eu possa aproveitar da melhor forma. Já conheço o campeonato, de muita visibilidade. Então, estou me preparando, pra quando o Vila precisar, eu esteja apto a agradar ao torcedor, eu mesmo individualmente. Minhas características são de força, bom passe, marcação e gosto de sair jogando. Então, estou treinando forte, pra continuar mantendo o ritmo dos clubes anteriores, e fazer muito mais que já fiz”, destacou Íkaro.

Favoritismo

No último sábado(01), a Aparecidense confirmou a classificação para a semifinal do Goianão. Foram duas vitórias diante da Jataiense. Após a partida, o técnico Thiago Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva à repórter Nathália Freitas do Sistema Sagres de Comunicação. Nesse sentido, o comandante do Camaleão afirmou que seu time é favorito na semifinal.

Leia também – Cardoso entende que Aparecidense está “bem preparada”, para enfrentar o Vila Nova na semifinal do Goianão

Diante disso, o recém chegado Íkaro foi questionado sobre a declaração e o favoritismo. De acordo com o meio campista, o Vila Nova está preparado para o confronto. Ainda assim, comentou sobre a declaração de Thiago Carvalho.

“O Vila é um time grande, de tradição. Então, quem tem boca, fala o que quer. Confio no nosso potencial, pelos nossos treinamentos. Não vou falar muito de favoritismo. Mas pode ter certeza, que vamos estar preparados, para qualquer desafio”, afirmou o meia.

Oportunidade

O início da carreira de Íkaro foi em grandes clubes, nas categorias de base, como Fluminense, Vasco e Athletico-PR. Entretanto, no profissional, os clubes que o meia defendeu, foram de menor expressão. Contudo, Íkaro entende que sua chegada ao Vila Nova, é uma grande oportunidade, pra decolar na carreira.

“Venho trabalhando muito desde criança, pra realizar o sonho que estou realizando agora, em um time de tradição. Joguei na base em vários times grandes. Porém, jogar na base é diferente. Então, venho aqui com muita sede de vencer e levar o Vila para a elite do futebol, que é onde merece estar”, destacou Íkaro.

Concorrência

O meio campo do Vila Nova vem sendo elogiado e considerado o ponto forte do time. À primeira vista, é o setor mais concorrido. Perguntado sobre a briga pela titularidade, o jogador reconhece a força e o bom momento dos companheiros. Entretanto, enfatiza estar se preparando, para aproveitar as oportunidades que tiver, futuramente.

“É uma posição de respeito. O meio campo do Vila tem muita qualidade e eu venho pra somar. Independentemente de estar jogando ou não, estou me preparando. É um meio campo de muita qualidade. Os treinamentos são muito fortes e todos desempenham bem as funções. Então, quem jogar, vai fazer o melhor para que o Vila sempre vença os jogos. Vou treinar cada vez mais forte, pra quando a oportunidade chegar, eu possa aproveitar da melhor maneira”, concluiu Íkaro.