Na tarde desta quarta-feira(26), aconteceu a apresentação do zagueiro Renato de 29 anos, que estava na Aparecidense. A princípio, o jogador chega com um contrato até o fim da temporada onde o Vila Nova terá a Série B pela frente. Renato foi um dos destaques do Goianão 2021 e inclusive, eleito pelos profissionais da Sagres 730, como um dos zagueiros da seleção da competição, ao lado de Éder do Atlético.

Leia também – Pressionado, Botafogo estreia contra o Vila Nova e conta com “goianos” para disputa do Brasileiro Série B

O jogador agradeceu por ter sido escolhido um dos melhores zagueiros da competição e destacou a disputa por posição no Vila Nova, além de ressaltar também, a dificuldade da Série B. Na temporada anterior, Renato disputou a Série D pela Aparecidense. Na ocasião, quase conseguiu o acesso, para a terceira divisão.

“Primeiramente agradeço pela eleição, fico muito feliz em saber que todo o trabalho vem sendo reconhecido. Fizemos um grande trabalho na Aparecidense, faltou conquistar, mas fico feliz com a atuação individual e agradeço a todos da rádio. Agora, sobre o Vila, é um clube grande, de massa e eu chego pra agregar, será árdua a disputa por posição por ter jogadores de qualidade. Então, venho pra fazer meu melhor com meus companheiros, a Série B será muito disputada e serão 38 rodadas que precisaremos ter um alto nível. Vim pra ajudar, fazer meu melhor e ajudar o Vila Nova”, destacou Renato.

Titularidade

Renato chega para se juntar aos zagueiros Rafael Donato, Saimon, Walisson Maia e Nilson Júnior. Os dois primeiros citados, são considerados titulares do time, pelo menos, foi assim no Goianão. Segundo Renato, existe respeito com os companheiros que já estão no clube, porém, irá lutar para conquistar seu espaço nos trabalhos diários.

“Tenho que fazer o meu melhor, como vinha fazendo na Aparecidense. A cada dia de trabalho, o dia a dia ajuda muito em conquistar a posição. Então, creio que é dar o meu melhor no dia a dia, respeitando os meus companheiros, vim pra ganhar meu espaço, mas respeito eles. Creio que é tudo no seu tempo, o professor sabe o que é melhor pra equipe. Sei que já tem uma zaga formada que foi bem no goiano. Mas como falei, chego respeitando muito e em busca do meu espaço. Então com muito trabalho e dedicação, creio que isso será possível”, analisou Renato.

Leia também – Frontini fala sobre nova função no Vila Nova, trabalho de permanência na B e busca pela elite

Oportunidade

Ainda sobre sua chegada ao Vila Nova, o zagueiro Renato entende que pode ser uma grande oportunidade. Ainda mais por estar próximo de completar 30 anos e um bom campeonato individualmente pode significar bons frutos nesse período de sua carreira. Embora o presidente colorado Hugo Bravo sempre lembrar que o Vila Nova terá uma folha modesta, Renato considera o grupo será forte.

“É uma oportunidade quase que única né. Por que faço 30 anos nessa temporada e creio que chegando nessa idade disputando uma Série B em alto nível, condiz em muita coisa pra minha carreira. O Vila Nova é uma grande equipe e a Série B vai ser muito disputada. Então, creio que nosso elenco precisará ser muito forte, como tem sido com as contratações que estão vindo e agregando ao grupo que já tinha aqui”.

Leia também – Jogadores fora dos planos no Vila nova serão emprestados ao Goianésia; confira os nomes

Na mesma resposta, Renato voltou a lembrar sobre a luta pela titularidade. De acordo com o zagueiro recém chegado, Wagner Lopes tem afirmado que todos terão oportunidade, desde que se empenhem no dia a dia, para conquistar suas posições.

“O professor já falou que vai dar oportunidade, mas tem que conquistar. E isso acontece no dia a dia, trabalhando muito, se empenhando muito, que é o que tem que fazer. Independente de estar aqui ou em qualquer lugar. Respeito muito a camisa do Vila e estou muito feliz pela oportunidade, ainda mais, nesse campeonato gigantesco, que vai ser”, concluiu Renato.