O atacante Victor Andrade de 26 anos foi apresentado nesta terça-feira(08) pelo Vila Nova. Embora o jogador já tenha estreado, na vitória por três a dois diante do Atlético-GO no último sábado(05), só agora, Victor concedeu entrevista.  A princípio o vínculo de Victor Andrade vai até o fim da Série B. Inicialmente Victor Andrade destaca empolgação no novo clube pelo que viu e espera contribuir durante a temporada.

“Estou muito feliz de vir pro Vila Nova. É um clube que desde o início das conversas demonstrou os projetos que seriam esse ano e me agradou bastante. Já conhecia alguns jogadores, um grande elenco, com um treinador novo, com ideias novas do futebol atual. Então, espero conseguir corresponder da melhor forma, dentro de campo”, afirmou Victor Andrade.

Leia também – Divulgada a escala de arbitragem para 5ª rodada do Goianão sem profissionais do Distrito Federal

Victor Andrade e o trabalho de recondicionamento físico no Vila Nova

Das contratações feitas pelo Vila Nova neste início de temporada, Victor Andrade foi o último a chegar. Assim, o atacante ainda busca sua melhor forma física. No entanto isso não será problema. De acordo com Victor Andrade, o preparador físico Leonardo Bassotto vem fazendo trabalhos específicos, para acelerar esse recondicionamento.

“O Léo (Bassotto) vem fazendo um grande trabalho também, são dez dias de trabalho, mas me sinto bem. É algo que ainda não estou no meu melhor, nessa parte física, mas tenho facilidade nisso. Então acho que daqui a uma semana, poderei disputar igualmente com meus companheiros, dentro de campo”, esclareceu.

Leia também – Vila Nova empresta volante Gustavo de 19 anos ao Atlético-GO por um ano, com prioridade de compra

Base x Profissional

Formado nas categorias de base do Santos, Victor Andrade ficou marcado pela grande quantidade de gols que marcava. Além disso, era uma época em que Neymar atuava no profissional e Gabriel Barbosa, o Gabigol, surgia também na base. Contudo, depois de se profissionalizar, Victor Andrade diminuiu a quantidade de gols marcados. Mesmo assim o atacante entende que é natural, que há uma grande diferença de base para o profissional e ressalta a experiência adquirida, no futebol internacional.

“Não dá pra comparar base com profissional, é outro estímulo, outro futebol e outra posição também. Tem que se adaptar o mais rápido possível. Minha trajetória desde que comecei é muito boa, sou muito feliz por tudo que conquistei e passei. No profissional fui vendido pro Benfica em 2014, o Neymar tinha sido negociado em 2013. Assim, tive a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões da Europa e depois fui pra Alemanha, mais uma coisa boa pro meu currículo. Um novo futebol, um novo estilo de jogo. Então espero trazer essa experiência aqui pro Vila Nova pra gente fazer uma grande temporada”, concluiu Victor Andrade.

Leia também – Vila Nova inicia venda de ingressos para confronto contra o Iporá