Na tarde desta sexta-feira (15), o Goiás Esporte Clube apresentou o atacante Fernandão. Com 33 anos o atleta é mais um reforço que chega com a missão de ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.

Fernandão assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro 2020, que só termina em fevereiro de 2021 e terá que disputar posição com Rafael Moura, um dos ídolos da torcida esmeraldina. O atacante comentou sobre a disputa por posição com o camisa nove da equipe.

“Tem que prevalecer o respeito entre os atletas. Respeito a história do Rafael, respeito tudo que ele conquistou no futebol e tudo que ele vem fazendo pelo Goiás. Todo atleta quer jogar e comigo não é diferente, eu quero jogar, mas vou respeitar, esperar minha oportunidade. Quero me preparar ao máximo para quando tiver a oportunidade poder ajudar, poder estar fazendo os gols e ajudar o Goiás”, declarou.

“Não vim aqui para atrapalhar ninguém, vim aqui apenas para ajudar, para somar, para estar junto com todo mundo. Fui muito bem recebido por todo aqui e tenho certeza que será uma disputa sadia, para sempre estar fazendo o melhor pelo Goiás. Então tenho certeza que quem o professor escolher vai fazer o melhor para poder ajudar o Goiás”, concluiu.

Saiba+: Notícias do Goiás

Nesta sexta-feira (16), o Verdão entra em campo para enfrentar o Bahia, coincidentemente o ex time de Fernandão. Ao ser questionado sobre uma possível estreia contra o tricolor baiano, o atacante destacou que agora defende Goiás Esporte Clube.

“Nunca vai fugir do meu caráter o profissionalismo, hoje eu defendo as cores do Goiás e vou honrar esse time, esse clube e essa camisa até meu último dia aqui no clube. Tive uma passagem maravilhosa pelo Bahia em 2013, minha volta não foi como eu queria que fosse, mas agora eu estou no Goiás. Se eu entrar (em campo), vou honrar a camisa do Goiás, se eu fizer gol vou comemorar, porque hoje o time que eu defendo é o Goiás, sou profissional e tenho que respeitar não só clube, mas o torcedor também. Sou atacante, vivo de gol e já é difícil fazer, a gente tem que comemorar quando faz, independente da equipe”, finalizou.

O confronto entre Goiás e Bahia está marcado para amanhã (16), às 20h no Estádio Hailé Pinheiro.