O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o técnico Guto Ferreira. O vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, revelou que contar com o profissional era um desejo antigo do clube goiano. O novo treinador elogiou o clube e disse que a vontade era mútua.

Leia mais: Confira as contratações e o elenco do Goiás para 2023

“Sabemos da grandeza do Goiás e de toda tradição que sempre teve no futebol brasileiro. Todas as vezes que o Goiás entrou em contato, sempre deixamos as portas abertas e manifestamos o interesse de um dia estar aqui. Graças a Deus essa hora chegou”, afirmou. 

Guto Ferreira chega com a missão de substituir Jair Ventura, que fez uma boa temporada à frente do Esmeraldino. Contudo, o novo comandante chegou com a “expectativa de fazer um grande trabalho”. 

“É uma situação que tem muito o perfil do meu trabalho, vou buscar um futebol totalmente competitivo, uma equipe que busca ascensão e status dentro do campeonato. O Guto sozinho não consegue realizar nada, mas de ontem para hoje, percebi que vamos ter muitos braços e pernas trabalhando em prol do Goiás”, frisou.

“Em todos os lugares em que a gente trabalha, sempre buscamos fazer uma temporada melhor do que a anterior. Difícil, porque o Goiás fez uma boa temporada, mas nós temos que fazer uma temporada melhor”, concluiu. 

Leia também: Goiás acerta contratação de atacante do Vila Nova

Em 2023, o Goiás disputará quatro competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Para encarar essa maratona de jogos, o elenco esmeraldino está sendo reforçado, mas segundo Guto Ferreira, o trabalho está apenas começando e o item só estará “pronto” daqui a alguns meses. 

“Temos que montar estratégias para que possamos alavancar a melhoria da parte física, da parte técnica e da parte tática. Procurando utilizar o máximo de jogadores do plantel, porque também é uma maneira de observá-los. Lógico, sempre buscando resultados também”, ressaltou. 

“A gente espera que até o Campeonato Brasileiro a gente tenha uma equipe estruturada e que com ela nós possamos fazer uma campanha dentro do tamanho do Goiás” finalizou. 

O novo comandante chega ao Esmeraldino com André Luís (auxiliar técnico), Alexandre Faganello (auxiliar técnico) e Valdir Nogueira Júnior (preparador físico). Todos farão parte da comissão técnica do Goiás, juntamente com o auxiliar técnico Emerson Ávila e o preparador físico Ednilson Sena, ambos faziam parte da comissão de Jair Ventura.

Confira a apresentação de Guto Ferreira na íntegra: