Após empatar na primeira partida contra o Newell’s Old Boys, o Atlético-GO já se prepara para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. Dessa vez, o rubro-negro viaja até o Chile para enfrentar o Palestino nesta quinta-feira (29/4), às 21h30, no Estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, a 80km de Santiago.

O confronto terá uma arbitragem peruana, sendo Augusto Menéndez, de 30 anos, o árbitro principal. Os assistentes serão Jonny Bossio e Stephen Atoche, e como quarto árbitro Joel Alarcón. Lembrando que ainda não tem VAR na competição. A tecnologia será usada a partir das oitavas de final.

Leia também – Palestino: um clube onde futebol e cultura se unem; conheça o adversário do Atlético-GO

A partida entre Palestino x Atlético-GO será segunda internacional de Augusto Menéndez. O peruano se tornou árbitro FIFA em 2021 e por isso tem apenas um confronto no currículo fora de seu país, que é a partida entre Cajamarca x Huancayo pela primeira fase da Copa Sul-Americana no dia 17 de março.

Fora isso, Menéndez possui outros 97 jogos na carreira, todos relacionados ao futebol do Peru, sendo que sua estreia no futebol profissional aconteceu no dia 21 de julho de 2016.

Leia também – Viagem do Atlético-GO ao Chile pode custar até R$ 1 milhão; saiba detalhes da logística rubro-negra

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a IPHAC e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.