Arena Repense: solidariedade ajuda a matar a fome de pessoas em vulnerabilidade social

Repense do último domingo (19) mostrou como o trabalho das ONGs ajuda no combate à fome. Alimentar quem precisa, essa é uma missão do Núcleo Espirita de Amparo ao Carente (NEAC). Fundado em abril de 2017, trata-se da parte de assistência social aos carentes do Centro Espírita Irmã Scheilla.

Confira o Arena Repense na íntegra:

A conversa foi com a representante comercial e voluntária na ONG Liga do Bem, Roberta Gomes, a professora do curso de nutrição da Uninter, Elaine Martins, e a coordenadora educacional da Renapsi pólo Paraná, Marli Afonso.

De acordo com Roberta Gomes, o que motiva ela para ser voluntária é uma forma de agradecimento por ter uma família, um emprego, uma casa para morar, ou seja, gratidão pela vida.

“Acho que é vital para mim poder multiplicar isso. A felicidade que sinto quando a gente termina uma ação e vê pessoas que se não fosse pela nossa ação não teria uma ajuda. O que para nós é tão simples, vemos que na verdade não é para todo mundo. A satisfação pessoal é infinita”, explicou.

(Foto: Reprodução/Sagres TV)

Elaine Martins também lembrou quando surgiu muitos grupos de ajuda nos momentos mais difíceis da pandemia, quando pessoas perderam emprego, entes queridos e passaram por necessidades e insegurança alimentar.

“Acho que é fundamental o trabalho dessas ONGs, porque normalmente são pessoas realmente da comunidade, que conhecem a real necessidade e como é a distribuição de renda daquele local. Então, muitos questionam o poder público, mas acabam não se agrupando para trazer benefícios para a população que está ali do lado vulnerável. As ONGs têm esse trabalho, tudo feito com amor”, destacou.

Assista ao Arena Repense na íntegra pelo link acima.

Leia mais: