O lateral direito Arnaldo vai ser titular pela segunda vez consecutiva no Atlético Goianiense. Depois de entrar no decorrer do empate com o Fluminense após a lesão de Dudu e substituí-lo na derrota para o Red Bull Bragantino, o jogador permanecerá com a vaga no time principal já que o seu companheiro teve constatada uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico.

Leia também – Dudu desfalca Atlético-GO contra o Atlético-MG; volantes são dúvidas

Leia também – Após mais de dois meses, Marlon Freitas volta a treinar com bola no Atlético-GO

Ele e o restante do sistema defensivo do Dragão terão de parar o ataque do líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-MG, adversário deste domingo (17), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly. O fato de encarar o principal postulante ao título da competição, não assusta o atleta, que quer o rubro-negro corajoso jogando em casa.

“Eu acho que a gente tem que ter coragem, ‘agredir’ o time deles, marcar muito e com a bola ter coragem. Não adiante só esperá-los, nós temos que incomodar. Acho que esse é o ponto: coragem como a gente tem e ‘agredi-los’ também”, analisou Arnaldo.

O defensor admitiu as dificuldades de encara o Galo, mas revelou que são nessas partidas de grande repercussão que os jogadores gostam de estar em campo e que o elenco atleticano está preparado para desbancar o adversário e conquistar os três pontos.

“Todos que estão aqui no Atlético-GO são grandes jogadores e grandes jogadores gostam desses grandes jogos. A gente pega o líder, um elenco muito qualificado. Não sabemos quem vem (jogar em Goiânia), quem não vem, mas temos que estar prontos para encarar quem vier. Nós temos capacidade, já mostramos isso”, afirmou.

Por fim, Arnaldo admitiu que a sequência sem vencer como mandante vem incomodando os atletas. Já são 10 partidas sem vitórias no Antônio Accioly, com três derrotas e sete empates. No entanto, ele descarta que o fator psicológico tenha atrapalhado o time nesse jejum atuando em Goiânia.

“Incomoda sim (sequência em casa). Sabemos que o Atlético-GO sempre foi forte aqui dentro (Accioly), então temos que buscar maneiras para voltar a ser forte e ganhar jogos aqui. Precisamos pegar o que estamos errando e melhorar, pegar o que estamos fazendo de bom e fazer tudo para vencer”, disse.