O triunfo do Vila Nova Futebol Clube contra o Criciúma deixou a equipe muito perto de alcançar o seu grande objetivo na temporada, a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. E o gol da vitória saiu dos pés do volante Arthur Rezende, que foi titular pela segunda vez consecutiva.
Leia também: O milagre colorado
“O sentimento é de alegria, era um jogo decisivo para gente e eu pude estar de volta ao time, ser titular pela segunda rodada consecutiva. Estou muito feliz por ter sido coroado com esse gol que nos dá uma confiança maior para continuarmos em busca do nosso objetivo na competição”, destacou Arthur Rezende.
O volante cobrou o pênalti com a tradicional ‘paradinha’ e deixou muitos colorados apreensivos nas arquibancadas do Estádio Onésio Brasileiro. Mas Arthur Rezende garantiu que estava seguro na hora da cobrança: “isso é treinado diariamente para quando a oportunidade surgir pode concluir o gol”.
Com a chegada de Allan Aal, Arthur Rezende perdeu espaço na equipe titular. No empate com o Operário, o jogador substituiu Dentinho, que estava suspenso. E o bom desempenho lhe rendeu mais uma oportunidade entre os onze iniciais.

“A gente sempre respeita o treinador, é a opção dele. A equipe vinha de bons resultados, então independente de concordar ou não, a gente está fechado com o grupo, com o time e com o clube. Eu continuei trabalhando e dando o meu melhor, nunca abaixei a cabeça e sabia que uma as coisas iam voltar para os trilhos”, frisou.
Além do gol e do retorno ao time titular, pela primeira vez, Arthur Rezende entrou em campo com sua filha. O momento ficará na memória do jogador.
“Me sinto muito feliz por poder ter entrado em campo com a minha filha pela primeira vez. Sem dúvida foi uma noite inesquecível, entrei com e depois, da arquibancada, ela me viu marcar o gol. Essa partida vai ficar marcada para sempre”, celebrou.