Digo sempre que em futebol você não pode duvidar de nada, acreditar sempre que tudo é possível. O Vila escapar do rebaixamento para a série B na atual temporada, era algo inacreditável, bom dizer que ainda não escapou, matematicamente falando, mas depois da virada no segundo turno, alcançando a soma de 27 pontos em 42 disputados, a grande surpresa seria o time cair.

>>Notícias do Vila Nova

O primeiro turno do Colorado entrou para a história como um dos piores em todos os tempos, só uma vitória, apenas 14 pontos somados em 57 que estavam em jogo. Foi terrível para a grande torcida vilanovense que sofreu com um coração despedaçado e ainda aguentando os memes jocosos, cheios de ironia que circulavam pelas redes sociais.

Falar nesse momento que alguém acreditava no milagre da sobrevivência é piada, nem mesmo os dirigentes ousavam falar publicamente que a mudança viria, que a fase era passageira. Jogadores em silêncio não sabiam explicar o fracasso, torcedores se rendiam a queda e a imprensa se mostrava pessimista, muitos chegaram até a dar a fatura como liquidada.

Mas afinal de contas, o que provocou a reação, o técnico, os jogadores que chegaram no fechamento da janela de contratações, a ineficiência dos concorrentes da parte de baixo ou uma benção que veio no momento certo.

(Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

Penso que teve de tudo: Allan Aal mostrou conhecimento como técnico, os jogadores que chegaram se encaixaram bem no time, a torcida reagiu e a diretoria garantiu a casa em ordem com pagamento em dia.

No campo, Matheus Mancini, Sousa, Dentinho, Jean Martim, Neto Pessoa e Kaio Nunes, que se tornaram titulares, somados ao crescimento técnico de Tony, Rafael Donato, Alex Silva, Formiga, Wagner, Arthur Rezende e Matheuzinho, provocaram a reviravolta, levando o esquadrão colorado a uma espantosa reabilitação nessa série B do Brasileirão.

Faltando 5 jogos, dois em casa contra Cruzeiro e Sport e 3 fora diante de Ponte Preta, Bahia e CSA, o Vila pode se dar ao luxo de descartar resultados, por tudo indicar que com mais uma vitória e um empate, atingirá o mágico número de 45 pontos, considerado pelos matemáticos como uma pontuação segura para permanência onde está, a Série B!

E assim vai o Vila Nova, um clube onde a paixão de sua torcida explode até mesmo no sofrimento, todavia é preciso dizer e agradecer: “O Milagre colorado só pode mesmo ter vindo lá de cima”.

Que todos digam Amém!!!