Vinícius Lopes (Foto: Rafael Bessa/Sagres On)

No jogo de ida da final da Copa Goiás Sub – 19, o Goiás venceu o Atlético por 1 a 0 no estádio Antônio Accioly. O destaque foi o atacante esmeraldino Vinícius Lopes, 19 anos, que marcou o único gol do jogo e chegou a oito na competição, consolidando – se na artilharia.  

Vinícius chegou no clube em 2016 trazido por um olheiro chamado Rubens, que o viu jogando em Monte do Carmo, no Tocantins, sua cidade natal, que fica a 835 quilômetros de Goiânia.

“O Rubens viu que eu estava destacando com os meus amigos, tirou um tempo, me trouxe para uma semana de testes no Goiás e eu passei. Isso foi em 2016, o Osmar me deu a chance de morar na Casa do Atleta, onde estou até hoje”, explicou Vinícius Lopes, que já tem contrato profissional com o Goiás.

Assim como outros garotos, o começo de tudo foi na escola, e Vinícius teve de trocar de modalidade esportiva para poder se firmar no Goiás.

“Tudo começou nos campeonatos estudantis. Eu jogava futsal e comecei a jogar campo aqui no Goiás. Se Deus quiser, quero iniciar minha carreira profissional aqui no Goiás, pois aqui ganhei minha primeira oportunidade”, lembrou o atacante”.

Sobre a decisão do título contra o Atlético, o jogo de volta da Copa Goiás Sub – 19 acontece na próxima sexta – feira (16) no CT do Parque Anhanguera. Nada de tranquilidade, mesmo com a vantagem do empate

“Não podemos contar vitória antes da hora, pois o futebol é muito dinâmico. Estamos felizes com a vitória. Vamos firmes e concentrados pra outra partida”, finalizou Vinícius.