Para o jogo desta quarta–feira (13) contra a Anapolina, às 16h00 no Olímpico, na retomada do Campeonato Goiano 2020, o Goiânia tem um problema: o atacante Du Gaia está fora. Artilheiro do time com 10 gols na temporada, ele não se reapresentou com o restante do elenco pois espera uma valorização financeira.

Segundo apurou a reportagem da Sagres 730, a negociação entre Du Gaia e a diretoria do Galo avançou nos últimos dias e a tendência é que ele esteja à disposição para o jogo contra o Vila Nova marcado para 27 de janeiro.

Sem Du Gaia, Ayrton, que foi contratado junto ao Goianésia, será titular. Outra novidade no time é o zagueiro Marcos Alemão, que jogou a Série D pelo Tupynambás. O volante Irlan, também recém contratado, não está bem fisicamente e por isso fica fora do jogo desta quarta – feira.

Dos jogadores que já estavam no elenco o lateral-direito Adriel, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga. Lima deve substituí–lo. O volante Anthony voltou de uma negociação frustrada para o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e fica na reserva já que treinou menos que os demais jogadores nos últimos dias.

O técnico Edson Júnior deve iniciar o jogo contra a Anapolina com a seguinte escalação: Weverton; Lima, Cristiano, Marcos Alemão e Danilo Ribeiro; Diego Fumaça, Alisson Taddei e Dinei; Kaio Wilker, Willian Sarôa e Ayrton.

Com 10 pontos, o Goiânia é o 10º colocado no Campeonato Goiano e está fora da faixa de classificação para as quartas–de–final e ainda corre risco de rebaixamento, pois o Iporá também tem 10 pontos e é o 11º, na zona do rebaixamento.