O gol marcado contra o Bahia na vitória do Atlético Clube Goianiense por 2 a 1 em Salvador, pelo Brasileirão, na noite do último domingo (15), foi o 14º do centroavante Zé Roberto na temporada 2021, igualando sua melhor marca na carreira. Mais uma vez entrou em ação a “lei do ex”, afinal o atacante foi revelado em 2013 pelo tricolor baiano, motivo que não impediu que comemorasse mais uma bola na rede com os companheiros.

Leia também – De virada, Atlético-GO derrota o Bahia e supera campanha do 1º turno de 2020

Leia também – Adson Batista quer torcedores do Atlético-GO no Accioly contra a Chapecoense

“A gente sabe a dificuldade de fazer um gol. É muito difícil. O Atlético é quem dá o meu sustento e que me abriu as portas. Tenho um carinho enorme pelo Bahia, mas não poderia deixar de comemorar”, explicou Zé Roberto, que na entrevista concedida após o jogo, falou sobre o momento na temporada, a volta do meia João Pauloe ainda a concorrência dentro do elenco.

 Concorrência

Três dos quatro gols marcados por Zé Roberto no Brasileirão foram marcados nos últimos seis jogos em que esteve em campo. Os números melhoram se forem contabilizados os dois gols assinalados contra o Athletico Paranaense nas oitavas da Copa do Brasil nos mesmo período. Questionado se o fato de ter ficado na reserva em alguns jogos e ainda as chegadas de outros atacantes como Lucão e Montenegro fizeram com que melhorasse, “Zé do Gol” deu outra explicação.  

“Acho que é super importante a gente ter concorrência dentro do grupo pra poder elevar o nível de atuação, mas acho que isso não serve como comparação, não, porque no final da temporada passada, estava sozinho como centroavante aqui também e rendi bem, o Roberson estava aqui, mas contundido, então acho que essa não é a principal questão, acho que o jogo melhorou e devemos dar continuidade”, que com os 14 gols no ano, atingiu sua melhor marca, de 2019, quando defendeu o São Bento.

“Estou mais maduro, com quase 28 anos, na minha melhor forma física e psicológica e vou procurar melhorar esses números e bater essa marca, ajudando o time o que é mais importante”, completou.

João Paulo

Zé Roberto também fez questão de elogiar o meia João Paulo, que ficou fora por vários jogos por causa de uma contusão muscular. Na vitória sobre o Bahia, o meia foi decisivo com o gol da virada.

“O João é um cara muito lúcido e isso é muito importante para um centroavante. Ele consegue encontrar o atacante, o que é uma característica dele. Também ajuda defensivamente”.

Cobranças e reconhecimento

Zé Roberto aproveitou para cutucar aqueles que tentaram encontrar “pelo em ovo” quando os gols não saíam, no entanto agradeceu pelo reconhecimento sobre o momento atual, em que o time conseguiu superar turbulências para voltar a vencer no Brasileirão.

“Nós passamos por turbulências, as vezes até fico chateados, porque mesmo com números até bons sempre tentam procurar “pelo em ovo”, mas sei que o futebol é dinâmico, então tenho que procurar fazer meu papel. Agradeço pelo reconhecimento merecido agora também”, finalizou o atacante, que volta a jogar pelo Dragão no próximo sábado (21) contra a Chapecoense no estádio Antônio Accioly pela 17ª rodada do Brasileirão.