Álvaro Dias fez caminhada pela região da Rua 44 (Foto: Giuliane Alves)

O candidato à Presidência pelo Podemos, Álvaro Dias, cumpriu agenda em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (28). Ao lado de cabos eleitorais e do deputado estadual José Nelto, que disputa uma vaga na Câmara Federal pelo mesmo partido, o presidenciável fez uma caminhada na Região da 44. 

Durante entrevista coletiva, o senador Álvaro Dias foi questionado sobre a situação da corrupção no país. “As quadrilhas estão sendo desmontadas em cada estado. A quadrilha maior, a federal, instalada em Brasília, estimulou o surgimento de várias quadrilhas, e a Polícia Federal está prendendo. Muitos estão sendo presos, mas senão acabarmos com esse sistema corrupto, maldito, do balcão de negócios, loteamentos de cargos, da relação desonesta entre os poderes, nenhuma proposta para as mulheres, saúde, educação, segurança pública terá êxito”, avalia. 

Ainda sobre corrupção, Álvaro Dias, ressaltou que a Polícia Federal está tendo bastante trabalho no estado de Goiás. O comentário foi em referência a Operação Cash Delivery, deflagrada nesta sexta-feira (28), e que prendeu o presidente licenciado da Agetop, Jayme Rincón, ex-coordenador de campanha do governador José Eliton, que é candidato a reeleição e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de Marconi Perillo, postulante ao Senado e ex-governador de Goiás. 

“A Polícia Federal está tendo um trabalho danado aqui em Goiás, hein? É muita corrupção por aqui, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e no Brasil. É preciso separar joio do trigo. É preciso que o nosso eleitor tenha a lucidez necessária nessa hora para deixar de lado determinadas paixões, ilusões”, reflete. 

Em relação às mulheres, o presidenciável do Podemos afirmou que irá colocá-las em um protagonismo econômico. “Temos uma pauta de participação política e protagonismo econômico”, analisa. 

No último levantamento divulgado pelo Ibope, Álvaro Dias aparece com 2% das intenções de voto. Questionado sobre o índice, o presidenciável ressaltou que não acredita em pesquisas, e o verdadeiro resultado só sairá no dia sete de outubro. “Tem gente que acredita em Papai Noel, em pesquisa manipulada, tem pesquisa para todo gosto, e nós temos que respeitar. Eu respeito todos os institutos de pesquisa, estão ganhando muito dinheiro, sorte deles. Nas últimas eleições os institutos erraram barbaridades, aqui em Goiás erraram horrorosamente, vão continuar errando”, aponta. 

Álvaro Dias finalizou a coletiva descartando a possibilidade de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno. “Vai confirmar coisa nenhuma em segundo turno. Eu não sou o Carlinhos Vidente, mas com certeza vai acontecer muita coisa até o dia da eleição”, conclui.

Com informações da repórter Giuliane Alves