Atlético Clube Goianiense venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (1º), no Serra Dourada, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e abriu vantagem no confronto. Agora, o Dragão pode até perder por um gol de diferença na próxima semana para ficar com a vaga na final do torneio.

Leia também:

As equipes não fizeram um grande primeiro tempo em termos de articulação ofensiva, entretanto cada uma marcou um gol. Logo aos 10 minutos, em jogada característica do Atlético-GO, Marlon Freitas achou Dudu na direita, que cruzou para Jorginho abrir o placar. Aos 22, o São Paulo roubou bola no meio e, em cruzamento, empatou com Luciano.

O jogo seguiu muito truncado e faltoso, prova disso é a expulsão de Igor Gomes com apenas 40 minutos de jogo. Ao todo, foram quatro cartões amarelos somente no primeiro tempo.

Com um a mais, o Atlético-GO voltou com mudanças ofensivas para a etapa final e foi premiado logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Hayner, a defesa do São Paulo bateu cabeça, a bola sobrou com Shaylon, sentado, só empurrar a bola para as redes.

Em vantagem numérica no placar e de jogadores, o Atlético-GO administrou bem o jogo e ainda conseguiu marcar o terceiro. Arthur Henrique lançou Léo Pereira na corrida, o atacante ganhou de Diego Costa e chutou na saída de Jandrei: 3 a 1. Com um a menos, o São Paulo ficou nas cordas e quase não produziu.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão, neste domingo (4), às 18h, contra o Atlético-MG, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do São Paulo é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia, mas às 19h, horário de Brasília, também pela Série A.