Atlético Clube Goianiense perdeu para o Olimpia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, e se complicou no torneio. Agora, o Dragão precisa vencer por dois gols, para levar à decisão por pênaltis, ou uma diferença maior para se classificar direto.

Leia também: Destaque do Atlético-GO, Ronaldo pede mais ambição e atenção na volta contra o Olimpia

As equipes protagonizaram, na primeira metade do primeiro tempo, um jogo truncado, com muitas faltas e sem chances claras de gol. A partir dos 30 minutos, a partida mudou e ficou mais aberta. O Dragão chegou primeiro, mas os mandantes deram a resposta logo em seguida. Mesmo com o goleiro Ronaldo fazendo grandes defesas, os paraguaios abriram o placar com Derlis González.

Para tentar empatar, o Atlético-GO foi para cima do Olimpia e conseguiu criar boas chances: primeiro uma bola na trave de Marlon Freitas e depois com Airton. Apesar disso, os paraguaios marcaram o segundo, em jogada de Derlis González e gol de Alejandro Silva. O Dragão ainda teve uma excelente chance de diminuir com Airton, que parou no goleiro.

Os mandantes, por sua vez, também acertaram a trave com Derlis González e exigiram mais do goleiro Ronaldo, que evitou uma derrota por uma diferença maior de gols.

Confira os melhores momentos do jogo:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e recebe o São Paulo, neste domingo (03/07), às 16h, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do Olimpia é contra o Guaraní, pelo Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, no mesmo dia, mas às 19h15.