Vila Nova Futebol Clube perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado (14), no Estádio Castelão (MA), e conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão caiu para a 16ª posição, com 7 pontos, enquanto o Tubarão foi a 8 pontos e está no 11º lugar.

Leia também: Evandro Gomes explica derrota do Vila Nova para o Sampaio Corrêa: “falta de qualidade”

Em casa, o Sampaio Corrêa teve mais a bola no início do jogo e comandava as ações. Apesar disso, as finalizações não levaram perigo ao gol de Georgemy. Por outro lado, o Vila teve a primeira chance mais clara, com Victor Andrade, que chutou pra fora.

Depois disso, a partida ficou mais equilibrada, porém quem abriu o placar foi o Tubarão. Rafael Donato errou passe no meio, o Sampaio Corrêa recuperou na entrada da área e, depois de um chute de fora da área, a bola desviou em um jogador do Vila, depois no atleta do time maranhense, Georgemy defendeu, sobrou no travessão e, por fim, Gabriel Poveda ficou com o rebote e entrou com bola e tudo.

Mesmo atrás no placar, o Vila Nova não conseguiu colocar intensidade e o ritmo de jogo ficou lento, sem conseguir ameaçar o Sampaio Corrêa. Quem chegou ao gol foi o Tubarão, já no final da partida, com gol de Pimentinha, contando novamente com outro desvio na defesa.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Próximas partidas

Pela 8ª Rodada da Série B, o Vila Nova recebe a Chapecoense, na próxima quinta-feira (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h. Já o Sampaio Corrêa só volta a campo no dia 22 de maio, domingo, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 11h, também pela segundona.