O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, disse nesta quarta-feira (8) à Sagres 730 que o governador Ronaldo Caiado (DEM) se comprometeu em reunião com representantes dos empresários nesta terça-feira (7) a discutir antecipadamente as decisões que serão tomadas pelo governo de combate à pandemia. O empresário afirmou que o clima entre governo e segmento empresarial piorou muito na última semana por conta do decreto governador anunciado dia 29 de isolamento intermitente de 14 por 14 dias sem negociação com o segmento. “O governo deu a mão à palmatória ao chamar os empresários ao diálogo”, disse.

“Avalio como extremamente positiva, o Governo depois de alguns momentos de dificuldade em relação ao setor produtivo, algumas tensões que acabaram acontecendo, principalmente a última semana por parte do governo e também por parte dos empresários, houve uma tentativa de ruptura, isso é muito ruim”, disse. “O governo se colocou em uma situação essa semana de retomada desse diálogo, o que foi tratado vem de encontro aquilo que a sociedade precisa que é uma tentativa de melhorar o diálogo de governo e setor produtivo principalmente em relação ao combate pandemia”. 

As Federações da Indústria (Fieg) e do Comércio (Fecomércio), cujos presidentes Sandro Mabel e Marcelo Baiocchi, respectivamente, são os mais críticos do governo não foram convidadas a participar da reunião. “São as entidades mais representativas, mais antigas”, lamentou o presidente da AER44. Ele informou, contudo, que um emissário do governador conversou com Baiocchi ontem e que acertaram uma conversa entre os dois para esta quinta-feira. Em entrevista à Sagres, o secretário da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, afirmou que os empresários apoiaram as medidas de isolamento anunciadas na semana passada e negou mal-estar com governo e empresários.

AER44

O empresário e radialista Jairo Gomes deve deixar a presidência da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) dia 16 de julho, após dois mandatos. Quem assume em seu lugar é o atual diretor-tesoureiro Chrystiano Cruvinel Câmara, que também é empresário e superintendente do Mega Moda Shopping.