Bastante ativo no mercado, após ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou o seu décimo reforço para a temporada. Se trata do atacante Janderson, de 23, ex-Atlético Goianiense.

Na temporada passada, o atacante chegou a estar na mira do Goiás. No entanto, a negociação não avançou, uma vez que o Grêmio não liberou o jogador. Para 2023, a diretoria esmeraldina contratou Alesson, Diego Gonçalves e Fernandinho para a posição.

Em 2022, Janderson disputou 40 jogos pelo tricolor gaúcho, com cinco gols e uma assistência. Pelo Atlético, o jogador baiano jogou duas temporadas. Campeão estadual em 2021, marcou nove gols e deu nove assistências em 92 jogos pelo Dragão.

Revelado pelo Joinville, Janderson estava vinculado ao Corinthians desde 2018. O jogador rescindiu seu contrato com o clube paulista e assinou um vínculo de dois anos com o Ceará, até o fim de 2025.

No Vozão, o atacante se junta a outros rostos conhecidos do futebol goiano, que passaram por Goiás em 2022: os laterais Danilo Barcelos, ex-Goiás, e Willian Formiga, ex-Vila Nova, assim como o volante Arthur Rezende, que também deixou o Tigrão.

Leia mais