Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A com nove pontos conquistados, o Goiás Esporte Clube faz nesta terça-feira (13) o primeiro dos três jogos que tem atrasados na competição. O time esmeraldino encara o Flamengo, às 18h00, no Maracanã e depois precisará encarar São Paulo e Grêmio.

Sem vencer há quatro rodadas e com três derrotas consecutivas -as três sob o comando de Enderson Moreira- o clube sofre com críticas ao desempenho dentro de campo e também ao elenco. Porém, em entrevista nesta segunda-feira (12), o atacante Douglas Baggio reiterou confiança no grupo de jogadores e afirmou ver a equipe com condições de reagir no torneio.

“Estamos entrando na metade da competição, mas eu vejo forças sim. Temos um grande elenco e jogadores de qualidade. Precisamos pensar jogo a jogo e reagir o mais rápido possível. Confio em cada jogador que está aqui, então vamos buscar forças para sair dessa situação”, disse.

A tarefa, no entanto, não será fácil. O Verdão enfrenta o vice-líder do Brasileirão e que, mesmo com desfalques, venceu o clássico contra o Vasco na rodada anterior.

“Sabemos que é um jogo bastante difícil, vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil, mas temos totais condições de ir para o Rio (de Janeiro) e fazer um grande jogo. Vamos em busca desses três pontos, nós precisamos muito porque estamos em um momento muito difícil na competição”, analisou Baggio.

Contratado pelo Goiás após se destacar no Santo André durante o Campeonato Paulista, o atacante disputou seis partidas, três como titular, e ainda não marcou gols. Ficou fora dos últimos jogos se recuperando da covid-19 e volta a ficar à disposição para duelo no Maracanã.

“Estou buscando meu espaço aqui no Goiás, espero que a cada jogo eu possa me motivar mais para dar alegria aos torcedores e ajudar meus companheiros”, avaliou Douglas Baggio antes durante coletiva.