A expectativa era grande e foi diretamente proporcional à frustação, desde o início. Frustração pela presença da torcida, mas uma vez muito pequena, e também pelo resultado do jogo ao fim dos 90 minutos. O Atlético chegou a ficar na frente do placar por duas oportunidades, mas não conseguiu segurar e ficou apenas no empate contra a Ponte Preta por 2 a 2 no Serra Dourada.

O Jogo

O clima esperado para a partida era outro, com mais torcida, com mais motivação. De qualquer forma, o Dragão tentou se estabelecer desde os primeiros minutos, principalmente do lado direito, com um inspirado Juninho em campo. A primeira chance foi do baixinho experiente, aos 16min, quando o atacante fez fila, deixou Sacoman no chão, mas na hora de finalizar, foi travado e perdeu o gol.

O impossível Juninho voltaria a aprontar das suas, mas dessa vez, com muito mais eficiência. Aos 18min, o camisa 11 fez lindo passe em profundidade para Jorginho, que tocou para a área para o artilheiro Junior Viçosa, que só teve o trabalho de tocar de cabeça para abrir o placar. O gol fez a Ponte, que tentava incomodar a defesa rubro-negra, recuar mais e sentir o peso do jogo. E o Dragão teve chances de matar o jogo.

26-04-14-PontPreta2x2AtletGo-Leoiran-6517

Primeiro, foi Artur quem desperdiçou chance incrível após cobrança de escanteio onde o zagueiro, sozinho, não precisou nem pular para cabecear, mas mandou pra fora. Aos 33min, foi a vez do artilheiro Viçosa, que recebeu de Jorginho, ao invés de dominar e tocar com tranquilidade, tentou bater de primeira e desperdiçou. Como quem não faz toma, o castigo veio à galope.

Aos 35min, Elton apareceu nas costas de Thiago Feltri e cruzou para Alexandro, que mesmo entre a marcação, conseguiu cabecear e colocou na rede, sem tempo de reação para Márcio. Antes do fim da etapa inicial, a Ponte teve mais uma chance, mas César e Alexandro trombaram e não conseguiram finalizar ao gol.

2º tempo

O Atlético era o dono do mando, mas parecia que a Ponte jogava em casa, indo pra cima e buscando a virada. Aos quatro minutos, após cruzamento na área, Diego Sacoman não alcançou a bola por pouco. O time paulista tinha mais espaço, principalmente do lado direito, já que João Lucas e Thiago Feltri batiam cabeça e se atrapalhavam na função de lateral e meia.

Aos nove, a Ponte voltou assustar quando Elton serviu Edno, livre, mas o meia, ainda sem a mobilidade característica, bateu de longe e Márcio defendeu. Sentindo a necessidade de mudar, Martelotte tirou Pedro Bambu e João Lucas para as entradas de Jonas e Fábio Lima. O Atlético cresceu de produção e, aos 25, quase desempatou. Após erro da Macaca, Juninho desceu pela direita e rolou para Viçosa disparar de primeira, mas Roberto fez grande defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=uiYVHbwJ9k8

O jogo ganhou em emoção e ficou o verdadeiro lá e cá. Aos 30, o atacante Antônio Flávio, que acabara de entrar, bateu cruzado, com força, a bola passou na frente do gol e Daniel Borges chegou atrasado. Esperto, no tiro de meta, Márcio fez um verdadeiro lançamento pra Juninho, que saiu na cara do gol e na hora de finalizar, foi derrubado por trás. Pênalti. Na cobrança, o goleiro Márcio deslocou Roberto e desempatou.

Quando tudo parecia ficar bem, veio a bobeira. Aos 37, Léo Cittadini tentou levantar na área e a bola acabou batendo na mão de Artur. Pênalti. Na cobrança, Alexandro bateu na direita, Márcio defendeu, mas na sobra, o próprio Alexandro estufou a rede rubro-negra. E se houvesse um vencedor, seria a Ponte. Tudo porque aos 44min Alexandro acertou a trave e quase virou o jogo.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 X 2 PONTE PRETA

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 26/04/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Parreira (MG)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Renda/público: R$34.105,00/ 2.204 pagantes
Cartões amarelos: Fernando Bob, César (PON); Pedro Bambu e Wagner Carioca (ACG)

GOLS: Junior Viçosa 18′ 1T (1-0); Alexandro 35′ 1T (1-1); Márcio (p) 32′ 2T (2-1); Alexandro 38′ 2T (2-2)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu (Jonas), Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Jorginho (Marcus Vinicíus) e João Lucas (Fábio Lima); Juninho e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Magal; Adílson (Rossi), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Léo Cittadini); Edno (Antônio Flávio) e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti