O Atlético conquistou um empate heroico diante do Paraná, nesta terça-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas a equipe goiana perdia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Jorginho fez o gol ao apagar das luzes. Luisinho fez o gol paranaense aos 26 da etapa final.

Com um jogo a menos em relação aos outros times, o Atlético está na décima oitava posição com 31 pontos conquistados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o ABC com 35 pontos. O Paraná ocupa a quarta posição com 50 pontos. O próximo jogo do Atlético será contra a Chapecoense, na sexta-feira (25), no estádio Serra Dourada, às 19h30. Já o Paraná joga no sábado, diante do Joinville, às 16h20, na Arena Joinville.

Partida equilibrada

O jogo em Curitiba começou movimentado, com o Paraná se lançando ao ataque. Com dois minutos, após cruzamento, a bola sobrou na entrada da área, mas o chute foi torto pela linha de fundo. No lance seguinte, o Atlético teve a chance em cobrança de falta da entrada da área, mas Fábio Lima desperdiçou e bateu em cima da barreira.

Aos seis minutos, o atacante JJ Morales entrou na área atleticana e chutou fraco para fácil defesa do goleiro Márcio. Com 16 minutos, o Atlético criou a melhor chance do jogo até então. Após cruzamento do atacante Juninho, a zaga afastou para a entrada da área. Bida apareceu livre, bateu forte, e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Luis Carlos.

Aos 20 minutos, o Paraná criou boa oportunidade. Depois de cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou para a defesa de Márcio. Quatro minutos depois, Kayke arriscou o chute de longe e Márcio realizou grande defesa. Aos 40 minutos, o meia Lucio Flávio cobrou falta no canto direito e o goleiro Márcio defendeu sem problemas.

Gol salvador

O Atlético abdicou do ataque na volta do intervalo. O Paraná tomou as ações do jogo e pressionava o time goiano. A maioria das jogadas eram de bolas paradas, seja em faltas ou escanteios, e a equipe atleticana se segurava como conseguia. Mesmo com toda a pressão, a equipe da casa não chutava a gol.

O time rubro negro só encaixou um contra ataque aos 20 minutos. O meia Fábio Lima arrancou do meio de campo, chutou da entrada da área, o goleiro rebateu para frente, e Juninho perdeu o gol no rebote. Um minuto depois, o atacante JJ Morales chutou de longe e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, o Paraná chegou ao primeiro gol. Paulinho fez o cruzamento da esquerda, o lateral Guilherme Santos falhou dentro da área e Luisinho aproveitou para marcar o gol da equipe da casa. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Jorginho foi mais rápido que o goleiro, empurrou a bola para o fundo das redes e empatou a partida.

 

FICHA TÉCNICA: PARANÁ 1X1 ATLÉTICO

Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data: 22/10/2013

Hora: 21h

 

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação – BA

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira – BA e Jose Antônio Chaves Franco Filho – RS

Gols: Luisinho 27’ 2ºT (Paraná); Jorginho 28′ 2ºT (Atlético)

Cartões amarelos: Paulinho e Edson Sitta (Paraná); John Lennon, Guilherme Santos, Régis e Bida (Atlético)

Público: 11.072 pagantes  Renda: R$ 123.630,00

 

PARANÁ: Luis Carlos; Roniery, Edimar, Alex Alves e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta, Lucio Flavio (Gilson) e Kayke (Luisinho); JJ Morales e Reinaldo (Léo). Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO: Márcio; John Lennon, Alex Moraes, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Bida (João Paulo) e Fábio Lima (Ricardo Jesus); Juninho (Jorginho) e Anselmo. Técnico: PC Gusmão