Depois de perder Jorge Soter para o Cuiabá, o Atlético Goianiense reforçará sua comissão técnica permanente com dois profissionais nos próximos dias. A diretoria rubro-negra já acertou a contratação de Luís Fernando Goulart, que chega para ser o substituto do preparador físico, e também o retorno de Rafael Cotta, que voltará a ser o coordenador técnico geral do clube.

Uma das peças fundamentais do Dragão na captação de reforços e também no dia a dia do time durante os treinamentos, Cotta deixou Goiânia em junho para se juntar ao técnico André Gaspar no Al-Hazem, da Arábia Saudita. Cinco meses depois ele volta ao Brasil.

“Eu fui com o contrato de um ano, com a renovação por mais um ano, mas os resultados não apareceram e nós acabamos saindo ao final da temporada”, explicou o profissional em entrevista à Rádio Sagres.

Ele também comemorou estar de volta ao Atlético-GO, onde chegou pela primeira vez em 2014. “É uma satisfação muito grande porque gosto muito do Atlético-GO, considero minha casa. Todo esse tempo que eu fiquei fora eu assisti todos os jogos e torci muito, então para mim é mais uma grande vitória na minha vida voltar ao Atlético-GO. Eu já acumulava quatro anos aqui, estou muito feliz e voltando para casa”.

Mesmo de longe acompanhando o Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro, o coordenador técnico elogiou o desempenho da equipe até essa 21º rodada e revelou que está dentro do que foi planejado no início da temporada.

“Eu estou gostando muito do time, está próximo do que foi desenhado, está dentro do planejamento e com os jogadores com o perfil do clube, claro, dentro das possibilidades. Os atletas vem conseguindo responder com jogos de boa intensidade e eu penso que está cada vez mais próximo de alcançar os resultados”, analisou Cotta.

De volta ao Dragão, encontrará um novo treinador. Rafael Cotta teve um trabalho curto com Marcelo Cabo em 2017, época da sua terceira passagem no Atlético-GO, mas elogiou o técnico rubro-negro.

“Ele é uma pessoa fantástica, um excelente profissional e identificado com o clube. Espero o melhor possível dessa parceira, do trabalho dele no Atlético-GO, até por ele ser um excelente profissional e pessoa também”, finalizou.

Natural de Guaratinguetá, Rafael Cotta tem 36 anos e já está em Goiânia. Reinicia seu trabalho no Dragão na manhã desta terça-feira (17) quando o time começa a preparação para o duelo contra o Sport na Ilha do Retiro na próxima segunda-feira (23).