O Atlético Goianiense aguarda com ansiedade os resultados dos exames da covid-19 realizados na tarde desta segunda-feira (28) no CT do Dragão visando o jogo da próxima quarta-feira (30) contra o Corinthians. As respostas que tanto espera o staff rubro-negro devem sair no final da manhã desta terça-feira (29) antes do último treino que antecede a viagem para São Paulo.

Toda a preocupação tem justificativa. Adversário do Atlético-GO na última quinta-feira (24) na Copa do Brasil, o Fluminense anunciou nove casos positivos de covid-19 após a partida no Estádio Olímpico e com atletas que entraram em campo contra a equipe goiana.

Nos exames realizados pelo Dragão na última sexta-feira (25) para enfrentar o Botafogo, todos os resultados deram negativo. Cenário já imaginado pelo clube, já que o vírus demora alguns dias para ser detectado nos testes.

O receio por uma possível contaminação no elenco atleticano foi compartilhado pelo meia Matheus Vargas em entrevista coletiva.

“Foi uma preocupação e eu até comentei com os outros atletas que depois que eu entrei, nas bolas paradas eu marquei o Luccas Claro, um dos infectados, individualmente. Não vou mentir, ainda estou com esse receio, acabei de fazer o exame novamente para o jogo de quarta-feira (30) contra o Corinthians. A gente fica com esse receio, mas o protocolo está sendo bem seguido e se alguém tiver infectado nós saberemos e será isolado rapidamente”, revelou o jogador.

Quem também demonstrou estar apreensivo foi o presidente Adson Batista, que citou a sequência de jogos fora de casa o time vai ter em um curto intervalo de tempo: Corinthians, Fortaleza e São Paulo.

“Se eu te falar que não (preocupado), a gente fica né. É um risco, mas nós estamos tomando todos os cuidados. Isso acontece porque as vezes o jogador viaja num avião, tem um ou dois com covid e o contato espalha para todo mundo. Por isso os exames têm que ser periódicos. Me preocupa para quarta-feira (30) ou para domingo (4) porque vai dar tempo de acusar o vírus. Temos esperança porque dentro do clube temos sido bem rigorosos”, destacou o dirigente.

51