O governador Ronaldo Caiado realizou uma live com prefeitos, presidente dos três poderes e de órgãos independentes e com a Universidade Federal de Goiás (UFG) que, na pessoa do professor Thiago Rangel, propôs um isolamento intermitente fechando as atividades econômicas 14 dias e abrindo 14, até setembro.
A partir disso, o Governo de Goiás deve publicar um decreto ainda nesta segunda-feira (29) relembrando as determinações de março, onde apenas atividades essenciais tinham o funcionamento permitido. Com a publicação do documento também haverá o esclarecimento se os clubes poderão seguir com as atividades presenciais em seus centros de treinamentos.
No caso de Atlético, Goiás e Vila Nova, os treinos também estão condicionados à decisão do prefeito Iris Rezende que tem autonomia para seguir ou não as recomendações de Caiado. Em seu twitter, após a videoconferência, Íris revelou estar de acordo com as recomendações da UFG.
Treinando desde o dia 1 de junho, o Atlético Goianiense espera que as atividades relacionadas ao futebol não sejam suspensas novamente. “Nossa expectatva é que não pare, aqui (clube) é o lugar mais seguro do mundo. Nós fazemos um monitoramento muito rigoroso”, revelou o presidente Adson Batista à Sagres 730.
Entretanto, caso o decreto a ser publicado não permita a continuidade dos treinamentos, o dirigente cogita a possibilidade de levar o elenco para treinar em outro município já que o Campeonato Brasileiro da Série A teve data pré-agendada pela CBF no início de agosto.
“Se eu não conseguir treinar em Goiânia, tenho que buscar alternativas. Dia 9 (de agosto) tem campeonato e nós votamos na reunião da CBF que se a cidade não estiver liberada, teremos que jogar em qualquer cidade. Então se não treinarmos ficará complicado, tanto para nós, como para o Goiás e qualquer outro clube que já tenha competição marcada”, afirmou.
Adson Batista revelou também que manteve contato com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que garantiu que os treinamentos estarão liberados. Com isso, há chances de o rubro-negro realizar suas atividades no município. O clube ainda espera um posicionamento da Prefeitura de Goiânia sobre os treinos desta terça-feira (30) que estão marcados para o CT do Dragão no setor Urias Magalhães.