Enquanto os clubes discutem a data de início do Campeonato Brasileiro em agosto, o retorno dos jogos de futebol em Goiás ainda não tem uma autorização do poder público, que vê a situação piorar no estado. O Goiás Esporte Clube, por sua vez, segue os treinamentos e tem como perspectiva o torneio amistoso para a segunda quinzena de julho.

Segundo o atacante Mike, “estamos treinando todos os dias com os protocolos e sentindo mais confiança, porque todo mundo está bem, estamos fazendo os exames, ninguém está pegando ou passando o vírus”. De qualquer forma, “temos que esperar as autoridades decidirem isso, mas com certeza estamos mais confiantes e também bem preparados na parte física para quando voltar dar conta do recado”.

Antes da paralisação, Mike marcou os gols das vitórias sobre Iporá e Aparecidense, no Campeonato Goiano. Para retomar a forma de antes, treina “muito para isso, trabalhando muito forte todos os dias. Quando as jogadas e os gols começaram a sair, infelizmente teve a parada, mas estou bastante confiante e tenho certeza que voltarei bem. Estou muito otimista em fazer um bom ano e ajudar bastante o Goiás”.

Por outro lado, o atacante de 27 ponderou que “é claro que precisamos jogar, porque é totalmente diferente a preparação, a concentração e o físico para o jogo, mas já estou me sentindo muito bem, melhor do que quando cheguei. Agora só faltam os jogos para pegar ritmo de jogo, mas para começar o campeonato já estou me sentindo muito bem”.

Para Mike, o momento para os jogos retornarem é somente “quando começar a baixar a curva, de mortes e contaminação, assim como foi na Europa. A Europa é um exemplo para nós, então quando começar a diminuir e passar o pico, e nós nos cuidando sempre com todos os protocolos e responsabilidade, acredito que vamos conseguir voltar”.