Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino se enfrentam na próxima segunda-feira (28) para fechar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto, marcado para às 20h no Estádio Antônio Accioly, é mais um da parte de cima da tabela. Enquanto o Dragão ocupa a sexta colocação com 10 pontos, o Massa Bruta tem 14, é o líder e o único time invicto da competição.

Leia também – Zagueiro do Atlético-GO valoriza amadurecimento e revela trabalho com psicóloga para se manter com “pés no chão”
Leia também – Atlético-GO finaliza sexta rodada como único clube que não sofreu gols e melhor defesa da Série A

O duelo frente a equipe de Bragança Paulista será o oitavo do técnico Eduardo Barroca no comando do clube goiano e mais um vez, ele não terá todo o elenco à disposição. Inclusive, o treinador será obrigado a modificar o time que iniciou a última partida contra o Fluminense já que o meia João Paulo teve uma lesão constatada e fica fora dos próximos jogos.

Também no departamento médico está o atacante Ronald, que segue o tratamento para se recuperar de uma pubalgia. A princípio esses são os dois únicos desfalques rubro-negros, que contará com os retornos do meia Matheus Oliveira e do atacante Pablo Dyego, ausências no triunfo contra o tricolor carioca.

Para o lugar de seu camisa 10, Barroca tem algumas opções. A primeira seria Matheus Oliveira, único meia de origem no elenco além de João Paulo, mas o atleta não agradou quando teve oportunidades e foi liberado dos treinamentos na última semana para resolver questões particulares. Outra modificação poderia ser a entrada de André Luís, com Zé Roberto atuando um pouco mais recuado.

O lateral-esquerdo Natanael, que atualmente é uma opção ofensiva e vem atuando na linha de frente da equipe, também poderia ser deslocado para o meio campo. O volante Gabriel Baralhas é outro que pode ser testado, com isso Marlon Freitas teria liberdade para jogar com mais liberdade no meio-campo.

Entretanto a alternativa mais forte é a entrada de Arthur Gomes. O atacante entrou no lugar do próprio João Paulo contra o Fluminense e melhorou o sistema ofensivo do Atlético-GO, sendo peça importante para a vitória e o autor da assistência para o gol de Nathan.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes; Janderson, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Arthur Gomes deve ser o substituto de João Paulo (Foto: Bruno Corsino/ACG)

O técnico Maurício Barbieri também tem retornos, desfalques e dúvida para escalar o Red Bull Bragantino na partida em Goiânia. A primeira mudança da equipe paulista está no banco de reservas, justamente com o treinador, que não comandou o time nas últimas rodadas após uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e volta diante do Atlético-GO.

Dentro de campo mudanças também vão acontecer. Convocado para substituir Felipe na Seleção Brasileira, o zagueiro Léo Ortiz só se reapresenta para a Copa América na terça-feira (29) e com isso deve voltar ao time titular depois de passar mal e ser desfalque de última hora na vitória sobre o Palmeiras.

Quem tem ausência confirmada é o lateral-direito Aderlan, que tem um edema muscular e não viaja para a capital goiana. A dúvida na escalação do Massa Bruta fica por conta de Claudinho, meia que não entrou em campo nas últimas partidas por conta de desgaste muscular adquirido com a sequência de jogos pelo próprio Bragantino e também pela Seleção Olímpica. Se não for titular, a tendência é que o camisa 10 seja substituído por Eric Ramires.

Provável escalação: Cleiton; Rafael Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Claudinho (Eric Ramires); Artur, Helinho, Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri