O jogo que estava marcado para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e que seria realizado no início de agosto, acontece nesta quarta-feira (30). Por ter jogado a final do Campeonato Paulista, o Corinthians só poderá enfrentar o Atlético Goianiense nesta semana, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação e a partida será um “confronto direto”. A tendência é que os times possam ter estreias para os duelos.

Atlético-GO

O técnico Vágner Mancini não tem desfalques por covid-19 e apesar de toda a apreensão pelos casos positivos no Fluminense -adversário da última quinta-feira (24) pela Copa do Brasil-, todos os resultados deram negativo no CT do Dragão. Os desfalques do treinador ficam por conta do zagueiro João Victor e do atacante Janderson, que pertencem ao Timão e não podem jogar.

Por outro lado, Mancini conta com o retorno dos cinco titulares que foram poupados contra o Botafogo: Éder, Dudu, Nicolas, Chico e Ferrareis, sendo que destes apenas o zagueiro não entrou no segundo tempo da última partida.

Além deles, a outra boa notícia é a regularização do atacante Zé Roberto. Contratado na última semana, o atleta teve o nome publicado no BID e fica à disposição do treinador rubro-negro. Apesar do pouco tempo treinando com o elenco, Zé Roberto estava jogando na Ponte Preta e a parte física não deve ser problema para que ele faça sua estreia na Série A.

Provável escalação: Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico; Matheuzinho (Matheus Vargas), Ferrareis, Hyrui (Zé Roberto).

Corinthians

Pressionado por uma vitória em casa após derrota para o Sport em Recife, o Corinthians terá o retorno do volante Araos que cumpriu suspensão e também de Boselli, que se recuperou de lesão. Mas, apesar disso, os dois devem iniciar no banco de reservas.

O desfalque alvinegro fica por conta do lateral-direito Fágner, expulso na última rodada. Por outro lado, o meia Cazares está regularizado, teve o nome publicado no BID e pode fazer sua estreia no time comandado pelo técnico Coelho.

Provável escalação: Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton;Xavier, Otero, Matheus Vital (Luan); Roni, Everaldo, Jô.