Na tarde desta segunda-feira (28) o Atlético Goianiense inicia sua preparação para enfrentar o Corinthians no jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro que foi adiado na época já que o Timão estava envolvido nas finais do estadual. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Arena Neo Química e São Paulo.

O técnico Vágner Mancini aguarda os resultados dos exames da covid-19 para saber quais atletas poderão ser relacionados para o duelo na capital paulista. Entretanto, o treinador já tem desfalques certo. Ele não terá à disposição o zagueiro João Victor e nem o atacante Janderson, que pertencem ao Corinthians e por conta de uma cláusula contratual, não enfrentam o Timão.

Improvisado como lateral-direito na última rodada, João Victor já disputou 10 partidas com a camisa rubro-negra, sendo sete como titular. Já o atacante foi titular em oito dos 10 jogos que esteve em campo pelo Dragão.

Por outro lado, Mancini conta com os retornos de Éder, Dudu, Nicolas, Chico e Ferrareis que foram poupados na partida do último domingo (27) contra o Botafogo. Destes, apenas o zagueiro não entrou durante os 90 minutos.

Ainda há uma expectativa para uma possível regularização do atacante Zé Roberto, contratado na última semana e que chegou à Goiânia durante o final de semana para a realização de exames médicos. Apesar disso, o próprio comandante revelou em entrevista coletiva que “acha difícil” que o centroavante tenha o nome publicado no BID a tempo.