O Atlético Goianiense anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a contratação que o torcedor rubro-negro mais esperava: um centroavante para substituir Renato Kayzer, que se despediu no último domingo (20) para se transferir para o Athético-PR. Através de seu Twitter o presidente Adson Batista divulgou o acerto com o atacante Zé Roberto, que estava na Ponte Preta e chegou a defender o Dragão em uma partida no início da temporada.

Em sua primeira entrevista após o retorno, o atleta comemorou o fato de ter a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e falou da expectativa para a temporada.

“Estou muito feliz mesmo. Eu e o Adson (Batista) já estamos conversando há alguns dias e desde que ele me passou que queria contar comigo eu também sempre falei que não abriria mão de fazer todo o esforço possível para poder voltar. A expectativa é de fazer um ótimo campeonato, uma ótima temporada. É um time que me adaptei muito bem, que tem pessoas muito profissionais e que sabem cuidar do atleta, então tem tudo para dar muito certo. Nada melhor do que fazer o que a gente ama e feliz”, disse à Sagres.

Segundo Zé Roberto, essa não foi a primeira conversa entre ele a diretoria do Atlético-GO buscando um retorno. Depois de defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista e se destacar na eliminação do São Paulo, o jogador assinou com a Ponte Preta e pouco tempo depois houve uma sondagem do clube goiano.

“Quando eu estava lá nos Emirados Árabes ainda eu estava conversando com um amigo meu do Atlético-GO ele falava para quando voltar, voltar para o Atlético-GO. Mas quando ficou perto de voltar essas conversas esfriaram e ninguém procurou. Depois, quando assinei com a Ponte, eles falaram comigo de novo, mas tinha acabado de assinar (com a Ponte Preta). Agora com a saída do Kayzer eles me procuraram novamente e eu sempre me prontifiquei a ajudar para poder fazer essa transferência”, revelou o atacante.

Quando deixou o Dragão logo após a primeira rodada do Campeonato Goiano, Zé Roberto disse em entrevista que gostaria de voltar a vestir a camisa rubro-negra. Oito meses depois o atacante retorna com a responsabilidade ainda maior de substituir Renato Kayzer, ainda artilheiro da equipe na temporada.

“Eu sempre acompanhava, até quando fui para fora (do país) e quando voltei para o Brasil também. O Kayzer estava muito bem, tanto que o Atlético-PR foi atrás dele e outros eu e times também. Ele teve a história dele que foi muito bonita, ele é um ótimo jogador, mas eu quero fazer a minha também, quero poder ajudar o Atlético dá melhor forma possível, fazer gols e a gente uma ótima Série A”, destacou.

Diferentemente do início do ano quando chegou por empréstimo junto ao Mirassol, desta vez o jogador terá um contrato de três anos com o Atlético-GO, já que o clube adquiriu 60% dos seus direitos econômicos junto aos paulistas.

“É muito bom ter esse contrato um pouco mais longo porque dá uma tranquilidade maior para mim e para o Atlético-GO também. No começo do ano mesmo eu não queria muito sair, mas por tudo que aconteceu eu tive que sair, mas agora fiz contrato de três anos e facilita muito as coisas. Eu vou procurar fazer um ótimo trabalho, o máximo de gols possível, para fazer desses três anos, três anos inesquecíveis para mim e para o Atlético-GO”, afirmou Zé Roberto.

A tendência é que ele chegue em Goiânia nesta sexta-feira (25) e que assim que for regularizado, fique à disposição de Vágner Mancini. Recuperado da covid-19, já havia voltado a jogar na Ponte Preta e estava treinando normalmente. Se tiver o nome publicado no BID, Zé Roberto já quer entrar em campo domingo (27) contra o Botafogo pelo Brasileirão no Olímpico.

Leia mais: Leandro Barcia ou Zé Roberto: quem reforça melhor Goiás e Atlético-GO?

“Estou bem. Eu vinha jogando, mantendo a forma e jogando constantemente. Acho que a maior dificuldade vai ser regularizar até domingo. Se regularizar, acho que já estarei disponível sim para ajudar o time”, pontuou.

Nesta quinta-feira (24) o Atlético-GO entra em campo contra o Fluminense precisando vencer se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Se avançar, não poderá contar com Zé Roberto que já disputou a competição pela Macaca.

Ouça na íntegra a entrevista com Zé Roberto, novo atacante do Dragão: