Melhor time goiano na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético Goianiense se despediu da competição na manhã deste sábado (15). O rubro-negro foi derrotado pelo Palmeiras, pelo placar de 3 a 0, e foi eliminado na terceira fase, igualando sua melhor campanha no torneio conquistada também em 2020.
Os gols da equipe alviverde foram marcados por Fabinho e Gabriel Silva no primeiro tempo e Vitinho, cobrando pênalti, na etapa final. Apesar da derrota, o goleiro Léo, capitão do Atlético-GO, se destacou com boas defesas. O adversário do Palmeiras nas oitavas-de-final sairá do confronto entre Internacional e Portuguesa.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pela pressão inicial do Palmeiras, que desde os primeiros minutos da partida buscou o seu gol. Até por isso o placar foi inaugurado logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Fabinho subiu se antecipou à defesa rubro-negra na primeira trave e balançou as redes.
O sistema defensivo do Atlético-GO não conseguiu se encontrar e aos 14 minutos, Jhonatan aproveitou a desatenção da zaga, ganhou a dividida com Michel e deixou Gabriel Silva sozinho para marcar e ampliar o marcador para a equipe paulista.
A melhor oportunidade do Dragão na partida foi com o zagueiro Lucas. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, ganhou no alto e cabeceou no quanto direito obrigando o goleiro Mateus a fazer uma grande defesa e evitar o gol rubro-negro. Mas não foi só o arqueiro alviverde que se destacou não. Mesmo com a derrota, o goleiro Léo fez importantes intervenções na primeira etapa.
O bom desempenho do camisa 1 e capitão do Atlético-GO continuou no segundo tempo. Aos oito minutos, por exemplo, ele defendeu um chute cruzado de Giovani e evitou o terceiro gol do Palmeiras. Sete minutos depois, em bola rebatida dentro da grande área palmeirense, Thiago tentou diminuir para o Dragão e zaga adversária afastou.
Apostando nos contra-ataques, o Palmeiras teve nova oportunidade aos 20 minutos quando Kevin bateu falta da intermediária e obrigou Léo a fazer mais uma boa defesa. Nove minutos depois, o camisa 1 rubro-negro fez boa intervenção em jogada de Endrick. Na sequência, no entanto, Kléberson derrubou o atacante palmeirense dentro da grande área. Na cobrança, Vitinho marcou o terceiro dos paulistas.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Palmeiras
Local: Arena Inamar, Diadema-SP
Data: 15/01
Horário: 11h
Gols
Fabinho 6′ 1T, Gabriel Silva 14′ 1T, Vitinho 30′ 2T (PAL)
Escalações
Atlético-GO: Léo; Kleberson, Michel, Lucas, Jonathan (Renan); Marcos (Diego), Isaac, Thiago Medeiros (Índio); Jean Carlos (Leonardo), João Lucas (João Victor), Daniel. Técnico: Rogério Corrêa
Palmeiras: Mateus; Garcia, Naves (Ruan Santos), Lucas Freitas, Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima), Gabriel Silva (Endrick); Giovani (Lucas Sena), Jhonatan (Kevin), Vitinho. Técnico: Paulo Victor