No primeiro duelo entre Atlético Clube GoianienseGoiás Esporte Clube pela Copa do Brasil, as equipes empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly. A partida foi válida pela ida das oitavas de final do torneio e, com o resultado, a equipe que vencer a volta, no dia 13 de julho, na Serrinha, se classifica. Nova igualdade provoca decisão por pênaltis.

Leia também:

Logo no primeiro minuto, a chegada foi do Goiás. Matheus Sales recebeu na entrada da área, aos 20 segundos de jogo, e isolou. Em casa, o Atlético-GO valorizou mais a posse de bola no início da etapa inicial, enquanto o Goiás tentava sair em velocidade nos contra-ataques, investindo em bolas longas de Tadeu.

As equipes se estudaram bastante ao longo do primeiro tempo. Apesar de fazerem um jogo aberto e conseguirem chegar ao ataque em transições rápidas, houve poucas chances de gol e os goleiros trabalharam pouco. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou mais truncada e os ânimos mais esquentados.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro: o Atlético-GO com a bola, tentando furar a defesa do Goiás, que tentava sair nos contra-ataques. A diferença, no entanto, é que o Verdão já não conseguiu a mesma velocidade na transição para sair rápido e surpreender o Dragão.

Mesmo com mais presença no ataque, o Atlético-GO continuou pecando no último passe e assustou muito pouco o gol do Goiás. Da segunda metade da etapa final em diante, o ímpeto rubro-negro diminuiu e o time esmeraldino conseguiu sair mais e aliviar a pressão. Mas, o resultado final foi 0 a 0.

Detalhes do confronto

  • 07’1ºT: Ronaldo! Dadá Belmonte arriscou de fora da área e o goleiro atleticano fez a defesa;
  • 32’1ºT: Passou ao lado. Pedro Raul pegou sobra na grande área, girou, bateu de esquerda e mandou à direita do gol;
  • 39’1ºT: Tadeu! Airton cortou para esquerda, chutou e o goleiro esmeraldino fez a defesa; no rebote, Rato cabeceou pra fora;
  • 46’1ºT: Quase. Marlon Freitas cruzou na medida, Luiz Fernando pegou de meio voleio e a bola passou muito perto;
  • 28’2ºT: Defendeu. Léo Pereira invadiu a área, bateu para o gol e Tadeu pegou em dois tempos;
  • 34’2ºT: Pegou. Élvis cobrou falta no canto de Ronaldo, que espalmou para escanteio;
  • 37’2ºT: Salvou. Élvis pegou rebote dentro da área, chutou cruzado e Ronaldo tirou com o pé direito;
  • 44’2ºT: Que chance. Vinícius cruzou para Caio Vinícius, que dominou dentro da área, mas bateu mal.

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e visita o Ceará, neste domingo (26), às 18h, no Castelão (CE). Já o próximo compromisso do Goiás é contra o Cuiabá, também pela primeira divisão nacional, no mesmo dia e horário, mas no Estádio Hailé Pinheiro.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Goiás
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 22/06
Horário: 19h
Público pagante: 9.893
Público presente: 10.645
Renda: R$ 164.920,00

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Inês Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
4º árbitro: Jefferson Ferreira – GO
VAR: Márcio Henrique de Góis – SP
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura – SP
Observador de VAR: Giulliano Bozzano – MG

Cartões amarelos

Atlético-GO: Edson Fernando (41’1ºT), Hayner (44’1ºT), Marlon Freitas (33’2ºT) e Gabriel Baralhas (41’2ºT)

Goiás: Dadá Belmonte (44’1ºT), Matheus Sales (16’2ºT) e Vinícius (41’2ºT)

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Luiz Fernando (Shaylon) e Wellington Rato (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.

Suplentes: Renan, Michel, Noga, Arthur Henrique, Edson Fernando, Rickson, Lucas Lima, Léo Pereira e Shaylon.

Goiás: Tadeu; Da Silva (Yan Souto), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Caio Vinícius), Diego, Matheus Sales (Luan Dias), Élvis (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Juan); Pedro Raul e Vinícius. Técnico: Jair Ventura.

Suplentes: Matheus Alves, Auremir, Fellipe Bastos, Yan Souto, Danilo Barcelos, Caio Vinícius, Pedro Junqueira, Renato Jr, Juan, Henrique Lordelo, Vitor Hugo e Luan Dias.