O Atlético Goianiense acelerou as negociações para contratar um novo treinador após a derrota para o Vila Nova no último final de semana e encaminhou o acerto com Umberto Louzer, de 41 anos, que estava sem clube desde a sua saída do Sport no ano passado. Ele chega em Goiânia nesta terça-feira (22) para definir os últimos detalhes e ser anunciado pelo Dragão.

Leia também – Mesmo com derrota no clássico, Léo Pereira avalia que fez a melhor partida pelo Atlético-GO

O treinador chegou a receber uma proposta da Ponte Preta, que demitiu Gilson Kleina nos últimos dias, mas acabou recusando justamente por esperar o contato de um clube na Série A. Ele chega para o lugar de Marcelo Cabo, que pediu demissão há duas semanas, e também do auxiliar técnico Eduardo Souza que deixou o clube na última segunda-feira (21).

Ex-jogador, Umberto Louzer iniciou sua trajetória fora das quatro linhas em 2017 como auxiliar técnico do Paulista. No mesmo ano se transferiu para o Guarani para exercer a mesma função. Foi no Bugre, inclusive, que ele recebeu a primeira oportunidade como treinador em 2018.

Na temporada seguinte, comandou o Vila Nova em apenas oito partidas, até ser contratado pelo Coritiba. Em 2020, foi o treinador que levou a Chapecoense ao título do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo demitido do time catarinense no início do ano passado. O técnico terminou 2021 comandando o Sport.

Louzer não era o primeiro nome da diretoria do Atlético-GO, mas ganhou força após o clube não chegar a um acordo financeiro com Vágner Mancini. Até por isso, o presidente Adson Batista preferiu investir em um perfil de técnico “emergente”.