Através de uma nota oficial, o Atlético Goianiense anunciou na tarde desta segunda-feira (21) a saída do auxiliar técnico Eduardo Souza que comandou o time de forma interina nas últimas quatro partidas. Segundo o comunicado do clube, o profissional decidiu seguir a carreira de treinador e por isso estava deixando o CT do Dragão.

Leia também – Mesmo com derrota no clássico, Léo Pereira avalia que fez a melhor partida pelo Atlético-GO

A saída de um dos principais membros da comissão permanente faz a diretoria acelerar as negociações para contratar um novo treinador. Em entrevista após a derrota para o Vila Nova no última sábado (19), o presidente Adson Batista ressaltou a importância de trazer um profissional para comandar a equipe na Série A, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

O dirigente rubro-negro revelou ter ficado “assustado” com a pedida salarial de alguns técnicos que procurou, não descartou Vágner Mancini, mas afirmou ser difícil o acerto com o paulista de 55 anos justamente pela questão financeira.

Desta forma, a diretoria deve destinar suas buscas no mercado para um técnico “emergente”, que ainda não tem nome consagrado na elite do futebol brasileiro, mas que pode se encaixar no perfil de clube e ter potencial para crescimento.

O desejo do Atlético-GO é anunciar seu novo treinador ainda nesta semana, antes do confronto contra o Iporá na próxima quinta-feira (24) no Antônio Accioly. Até lá, os treinamentos serão comandados por Anderson Gomes, auxiliar que veio com Eduardo Barroca e permaneceu no Dragão mesmo após a saída do técnico.

Como também perdeu João Paulo Sanches, que recentemente deixou a comissão permanente do clube goiano para ser gerente de futebol do Bahia, a diretoria atleticana também busca, além de um treinador, de mais uma auxiliar para ser funcionário fixo do clube.