O Atlético Goianiense inicia nesta quinta-feira (30) a busca por mais um feito inédito para sua história: chegar à fase quartas de final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro visita o Olímpia, às 21h30, em Assunção no Paraguai, almejando conquistar um bom resultado para decidir em Goiânia a sua classificação. Um empate no Defensores Del Chaco é visto como um bom placar, mas o discurso é de buscar a vitória e voltar com vantagem para o duelo do Serra Dourada no dia 7 de julho.

Disputando pela terceira vez o torneio continental, o Dragão nunca passou pelas oitavas de final. Em sua primeira participação em 2021, o clube goiano disputou duas fases -a fase nacional e as oitavas-, e na temporada passada, a primeira com formato de grupos, o Atlético-GO ficou em segundo de sua chave e acabou eliminado mesmo invicto.

Leia também – Vila Nova empata com o Atlético-GO no Accioly e é campeão goiano sub-20
Leia também – Churín celebra sequência como titular no Atlético-GO e projeta reencontro com Olímpia

Atlético-GO

Mesmo com o desgaste de disputar simultaneamente três competições, o Atlético-GO chega à Assunção com moral por ter sido o líder do Grupo F, deixando para trás adversários tradicionais como a LDU e o Defensa Y Justicia. Contando a Sul-Americana, o Brasileiro e a Copa do Brasil, são três vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas seis partidas.

Com um elenco curto em mãos, a comissão técnica priorizou o descanso e a recuperação física dos atletas durante a preparação. Na última atividade antes do jogo, na tarde desta quarta-feira (29) na sede da Conmebol, o técnico Jorginho não posicionou a equipe e fez um ‘rachão’ com todos os jogadores.

Certo é que o treinador não poderá contar com o zagueiro Edson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele poderá ser substituído por Wanderson, recuperado de lesão, ou Gabriel Noga, que pouco jogou na temporada. Em relação à partida contra o Ceará no último domingo (26), Gabriel Baralhas volta ao meio-campo na vaga de Edson Fernando e no ataque, Wellington Rato deve voltar no lugar de Luiz Fernando ou de Airton.

Olímpia

Diferente do Atlético-GO, o Olímpia chegou à Sul-Americana após ser eliminado na Libertadores da América. O time paraguaio ficou em terceiro no Grupo G, atrás do Colón e do Cerro Porteño. Com os mesmos oito pontos do rival, o ‘Rey de Copas’ ficou pelo caminho por conta do saldo de gols.

Sem chances de título no campeonato nacional, o técnico Julio César Cáceres poupou praticamente toda a equipe – apenas um titular entrou em campo – na partida do final de semana contra o 12 de Octubre pelo Apertura e mesmo assim goleou por 4 a 1.

O Olímpia chega para enfrentar o Dragão com cinco jogos de invencibilidade, são quatro vitórias e um empate. O treinador, no entanto, tem dois desfalques de última hora: o volante e capitão Richard Ortiz e o atacante Guillermo Paiva são desfalques por questões médicas.

Ficha Técnica

Jogo: Olímpia-PAR x Atlético-GO
Local: Defelsores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data: 30/06
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
Assistente 2: Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

Escalações

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Gabriel Noga (Wanderson), Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato (Airton), Luiz Fernando, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Olímpia: Gastón Olveira; Sérgio Otálvaro, Luís Zárate, Saúl Salcedo, Mateo Gamarra; Alejandro Silva, Hugo Quitana, Marcos Gomes, Fernando Cardozo; Derlis González, Jorge Recalde. Técnico: Julio Cáceres