Buscando reforçar o seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense negocia a contratação do meia Gabriel, de 31 anos, que está no CSA. Reforçar o setor era uma das prioridades da diretoria rubro-negra, que acertou recentemente com os zagueiros Werley e Wanderson e o atacante Toró.

Leia também – Atlético-GO terá “reforços” para próxima rodada contra o Sport

Revelado pelo Bahia, o jogador teve o seu melhor momento no Flamengo onde jogou de 2013 a 2017 e marcou 22 gols em 205 partidas. Com a camisa do rubro-negro foi bicampeão carioca e também levantou o troféu da Copa do Brasil em 2013.

No currículo de Gabriel tem também uma passagem por Sport em 2018, Kashiwa Reysol em 2019 e Coritiba em 2020, mesmo ano em que se transferiu para o CSA. No clube alagoano, ao todo, atuou em 41 partidas (sendo 25 em 2021) e dois gols marcados.

A contratação de Gabriel é uma ação da diretoria para reforçar um setor com poucas opções no elenco atleticano. Após a saída de Matheus Oliveira, o único meia de ofício é João Paulo que se recupera de uma lesão muscular e desfalcou o time nos últimos dois jogos.

Além de um meio-campista, o Atlético-GO ainda está no mercado para buscar principalmente um reforço para o ataque. Em entrevista à Sagres o presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Jovair Arantes, também chegou a revelar que na sua visão seria importante a contratação de mais um lateral-esquerdo.

Gabriel pode ser o 15º reforço do Dragão na temporada de 2021. Antes dele, as duas últimas contratações do clube goiano foram os zagueiros Werley e Wanderson, que ainda não foram regularizados e não estão à disposição de Eduardo Barroca.