O Atlético Goianiense visitou o Botafogo na tarde deste domingo (26) no CEFAT, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Dragão foi derrotado pelo clube carioca por 1×0. Juninho, de pênalti, marcou o gol da vitória alvinegra. Essa é o terceiro revés seguido do rubro-negro goiano.
Leia mais: Querendo voltar à parte de cima da tabela, Atlético-GO recebe Cuiabá no Accioly
Com o resultado o Atlético-GO segue estacionado nos 11 pontos e caiu para 19ª posição na tabela. Enquanto o Botafogo chega aos 31 pontos e assume a vice-liderança da competição. A rodada está em andamento e a posição da equipe carioca pode ser alterada.
No primeiro tempo o jogo foi truncado e as duas equipes tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas. Na etapa final o time carioca abriu o placar aos seis minutos. Juninho, de pênalti, balançou as redes no Rio de Janeiro.
O Alvinegro seguiu pressionado o Dragão e obrigou o goleiro Léo a fazer grandes defesas. O Atlético-GO não desistiu da partida em algumas jogadas levou perigo a defesa adversária. Porém, o time carioca foi melhor na partida e só não ampliou a vantagem devido a tarde iluminada do goleiro rubro-negro, que foi o grande destaque da equipe na partida. Placar final, Botafogo 1×0 Atlético-GO.
Na 18ª rodada o Atlético-GO recebe a Chapecoense no sábado (02/10), às 15, no CT do Dragão. Enquanto o Botafogo visita o Ceará no próximo domingo (03/10), na Cidade do Vozão, às 15h.
Ficha Técnica
Jogo: Botafogo 1×0 Atlético-GO
Data e horário: 26/09/2021, às 15h
Local: CEFAT, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem
Árbitro: Tarcízio Pinheiro Caetano – RJ
Auxiliares: Marcus Vinícius Machado Araújo Brando e Beatriz Geraldini de Souza – RJ
Gols
Botafogo: Juninho (06’2T)
Atlético-GO:
Escalações
Botafogo: Igo Gabriel; Luro, Reydson, Pedro Lucas e Vitor Marinho; Wendel, Raí, Juninho e Vitinho; Matheus Nascimento e Rikelmi. Treinador: Ricardo Rezende
Atlético-GO: Léo; Kleberson, Michel, Edilton e Renan Silva; João Vitor, Marcos Daniel e Gabriel Borges; Jean Carlos, Kelvin e Ronald. Treinador: Rogério Correa.